terça-feira, 14 de outubro de 2008

Teixeira dos Santos anuncia aumento salarial da função pública de 2,9 por cento

"O ministro de Estado e das Finanças anunciou hoje que a proposta de aumento salarial da função pública para o próximo ano será de 2,9 %, um valor que representa um ganho de poder de compra de quatro décimas em relação à previsão da inflação média que baixará para 2,5 %"
"Em 2007, Executivo anunciava também que o aumento salarial dos funcionários públicos para 2008 seria de 2,1%, tomando em linha de conta a taxa de inflação prevista, depois do primeiro-ministro ter afirmado que em 2008 os funcionários públicos não teriam perda de poder de compra". :-)
Este governo de facto só sabe tratar com a mentira. A inflação em Setembro de 2008 atingiu 2,9 % e até ao final do ano pode ultrapassar até os 3 %. Muito acima das previsões de 2,1 %. Deste valor para a taxa actual (2,9 %), vão 0,8 %. Contas fáceis de fazer para relembrar ao senhor primeiro ministro e ao seu governo, que os funcionários públicos perderam poder de compra em 2008, ao contrário do que foi anunciado. Foi portanto uma mentira o que anunciou . ;-)
Continuam a mentir ao dizerem que a taxa de inflação para 2009 vai ser de 2,5 %. Tenho para mim, que por ser ano de eleições, o aumento salarial não se vai ficar pelos 2,9 %. A ver vamos. ;-)

Sem comentários: