As Águas da Figueira e a Câmara Municipal, inauguraram, na passada sexta-feira, junto ao miradouro da Salmanha, um novo reservatório de água. Este tem a capacidade de 5.000 m3 e orçou em 947.725,o3 € e, além de potenciar o abastecimento na Freguesia de Vila Verde e parte de S. Julião, vai permitir ainda abastecer o Sul do concelho, através do reservatório dos Armazéns de Lavos. O reservatório em causa, foi construído em terrenos que eram pertença de Junta de Freguesia, tendo na altura sido negociado pelo Executivo desta, a contrapartida a receber, pela cedência dos mesmos. A obra foi nascendo e parece que terminou, sem que a contrapartida tenha sido "assumida" em definitivo pelas Águas da Figueira, o que parece não ficar nada bem às partes envolvidas. Pode ser que na cerimónia se tenha avançado com a solução para o efeito porque, dizem que o nosso presidente, quando se deslocava para a cerimónia de inauguração, deixou escapar algo parecido com " vamos a ver se não me vou chatear". E se era por causa disto, tinha muita razão.
8 comentários:
E quais eram as contrapartidas acordadas?
Segredo dos Deuses!
Isto é só contrapartidas para a Freguesia e nada se vê.
Contrapartidas pela Estação de tratamentos de águas residuais que até hoje ainda não sei quais são, agora mais contrapartidas e nada se vê. Sinceramente agradecia aos conhecedores da matéria que nos esclarecessem.
Caro amigo, não conhece as contrapartidas da ETAR?
Desculpe que lhe diga mas, alem de distraído, tem problemas de olfacto, todos os dias me lembro das contrapartidas que as Á. da F.,e a C.M nos deram…
Ao paxili
Num post anterior um habitanye de Lares referiu-se às contrapartidas como sendo benéficas, o cheiro não o é, daí a minha curiosidade para saber quais foram as contrapartidas para Vila Verde.
Contrapartidas…
Caros amigos, muitas das vezes, elas até existem, outras são as legislaturas que não as sabem pedir, outras deixam-nas cair por terra, por falta visão estado e valência cooperativa em favor das populações. Prova disso façam um remake a todas a “promessas” de contrapartidas, mesmo sendo uma palavra que indica já por si mesmo a perda de algo em troca, e vejam quantas se perderam como por exemplo com a implementação dos famosos armazéns da Vidreira entre outras, que se poderia enumerar.
No entanto contrapartidas com a instalação de um reservatório de água?
Esquecemo-nos nós de que estivemos também tanto tempo a receber água de outras autarquias e não pagámos também qualquer tributo.
Amigo Sal e Manha:
Tenho que concordar que o termo "contrapartida" não será talvez o mais correcto para o post publicado. O que deve ser entendido por “contrapartida”, é o pagamento à Junta de Freguesia, dos terrenos onde foram implantados os depósitos pelas Águas da Figueira, o que parece ainda não ter sido feito. Pelo menos ainda ninguém o assumiu, apesar da obra já estar concluída. O seu último parágrafo francamente não o entendi.
Cumprimentos
Bloquista Sal e Manha:
A Freguesia de Vila Verde, com amigos assim não precisa de inimigos.
Enviar um comentário