sexta-feira, 6 de junho de 2008

Nem tudo são más notícias

O Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013, aprovou 29 projectos para a requalificação da rede escolar do 1º ciclo do ensino básico e da educação pré-esclolar. Entre estes está a construção do Centro Escolar de Vila Verde. Vamos a ver se vai desta :)
Por outro lado, a Plataforma Logística do Litoral Centro, a instalar em Vale de Murta, vai ser uma realidade. Esta, está integrada no projecto CentroLogis, que congrega dez municípios da região centro e, deverá entrar em funcionamento em 2011. Ainda em 2008, prevê-se que esteja concluída a fase de projecto e que o concurso de adjudicação possa ocorrer em 2009. Prevê-se que esta estrutura possa criar de 1428 postos de trabalho, dos quais 476 directos.
Duas boas notícias, especialmente esta última, que pode ter um contributo importante para o desenvolvimento da nossa Freguesia. Esta fazia parte de um conjunto de intenções da candidatura do Eng. Duarte Silva, na última campanha e que alguns, posteriormente tentaram denegrir, fazendo constar que o governo nada tinha previsto para aquela zona, mas sim para dentro do Porto Comercial.Como se enganaram ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas noticias para a nossa freguesia, só resta ver se será mesmo para 2011, ou se os prazos serão á boa maneira portuguesa, um bom par de anos depois.

Anónimo disse...

Sonhei ou li algures que o Sr. Portugal e o Sr. Paredes (pretenso candidato á Câmara da nossa terra) afirmaram que os amigos do Governo que os informaram que nada estava previsto para o nosso concelho sobreo progecto Centrologis.
O mais caricato é que o Sr. Portugal é Deputado da Nação eleito pelo nosso distrito.
O que anda lá então a fazer?
E o Sr. Paredes?As cábulas estão muita atrasadas. Cuide-se

Anónimo disse...

O meu filho quer construir na Freguesia.
Não pode é zona florestal.
Quando é que a Câmara poe cá fora o PU e o PDM?
Quando é que fazem ruas para se entrar em condições na nossa Freguesia?
Já chega de nos castigar.
Também são promessas do Sr. Engº. Duarte Silva, desde o principio do seu mandato.