domingo, 1 de junho de 2008

Futsal do G.R.Vilaverdense


Já é oficial. O João Pelicano e José Carriço, apresentaram a demissão das funções que exerciam à frente das equipes de futsal do GRV. Com a sua saída, fecha-se um ciclo de um bom par de anos ao serviço do futsal do Clube. Pela sua entrega e dedicação, são merecedores da gratidão e admiração dos seus associados. Espera-se agora, que os responsáveis do Clube, encontrem soluções rápidas para colmatar tão importantes saídas. As perspectivas, apesar de tudo parecem ser animadores, esperando-se que brevemente os seus substitutos sejam anunciados. Também parece haver algumas novidades em relação à saída e entrada de futsalistas. A seu tempo certamente todos saberemos.

56 comentários:

Anónimo disse...

foi com muita pena que eu li que o JOÃO PELICANO e tambem o JOSÉ NUNES " ZÉ DA CARMA" saíram do futebol tanto sénior e femenino pois eles fizeram um excelente trabalho até hoje dentro do G.R.V. só espero que os próximos técnicos façam um trabalho tão bom ou melhor que eles fizeram são os meus votos para que encontrem uns tão bons como eles vamos esperar para ver e tambem que não saía mais ninguém do clube tanto sénior como femenino são os meus votos

Anónimo disse...

Obrigado pelo vosso trabalho.
Para bem de todos é bom que se saiba o porquê da v/ decisão, de forma honesta, sem subterfúgios e evitando motivos pessoais.
Felicidades para a v/ carreira desportiva e não se esqueçam dos Vilaverdenses que das bancadas vos incentivavam.

Anónimo disse...

Mr. Pelicano, obrigado por tudo o que me ensinou desde o 1º ano k entrei no GRV. Ainda me lembro do 1º jogo k fiz consigo no comando tecnico da equipa do GRV quando era eu bem pequeno. :D
Espero k continue a assitir aos jogos da sua equipa, pk se nós estamos onde estamos é graças ao seu trabalho.

Um abraço e um muito obrigado do seu amigo

Luis Vasco(Grilo - Guarda Redes)

Anónimo disse...

Foi com uma enorme surpresa e admiração que tomei conhecimento,que os treinadores Joao Pelicano e Jose Nunes(zé da carma)tinham saido do comando tecnico das equipes seniores m/f do GRV.
Depois de uma boa campanha tanto da equipe M/F,ninguem pensaria que esta situação podesse acontecer,por certo devem ter sido motivos muito fortes para que ao fim de muitos anos tenham cortado esta ligação.
Sempre que se falava,tanto na equipe M/f os nomes dos seus treinadores vinham logo a baila,por serem muito conhecidos no meio,e p'lo amor ao clube.
Algo de muito errado se passou,e por certo todos os associados quererão saber os seus motivos ,que podem ser muitos:Cansaço,Motivos pessoais,Etc........
De qualquer das maneiras,tudo na vida tem um tempo e se calhar o sr.Joao Pelicano e o Jose Nunes,acham que o seu tempo se esgotou,o não?
É uma perda grande para a instituição GRV,e para o futsal

Anónimo disse...

Uma frase que se aplica bem a estes dois senhores,que sempre deram tudo p'lo GRV.

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, mas sim desistir daquilo que se mais ama.

Anónimo disse...

Parece que o Carlos Queirós do Vilaverdense,( eterno segundo)não quer asumir o papel de treinador principal das raparigas.
Porque será que o principal saíu e o outro não quer responsabilidades?
Numa equipe que ganhou tudo o que se terá passado de tão mal para que tivese este desfecho?

Anónimo disse...

merecem todo o respeito. no caso do mister pelicano nao deveria sair mas sim "demitir" um dos seus adjuntos. todos sabemos de quem se trata... a pessoa em causa proporcionou a saida de muitos e bons jogadores.muitos abandonaram o clube do coração!o pelicano nunca teve um braço direito mas sim dois esquerdos.com o pelicano e um braço direito a serio tinhamos tudo para fazer uma boa campanha na terceira nacional. que tal juntar o pelicano e o novo treinador?

Anónimo disse...

Nao será esta a forma de querer sair pela porta grande e com aplausos?
Segurar agora as pontas exigia maior estaleca.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13.29.
Quanto a adjuntos dois não vão continuar. Com um pouco de sorte o que se está a referir parece ser um deles.
Quanto ao terceiro nada se sabe.

Anónimo disse...

Parabéns aos dois pelo trabalho
desenvolvido ao longo deste anos todos.
Será que o Futsal levará o mesmo caminho que o Atletismo ?
Vamos lá rapaziada de Vila Verde
porque o GRV não pode e nem deve ficar nesta situação.
O Moleiro talvez poda dar uma ajuda? Penso que sim.

Anónimo disse...

Tudo tem um começo, tudo tem um fim,mas acho pessoalmente que quer o pelicano, quer o ze nunes, não fecharam as portas ao clube do coração de ambos, certamente que voltarão um dia cheios de energia positiva,para poderem ensinar o que muito sabem de futsal....talvez um dia trabalharei com eles em prol do vilaverdense, um abraço a ambos do zemarques.

Anónimo disse...

so tenho uma coisa a dize...obrigado mister pelicano por tudo o que me ensinou, pois quando entrei no inicio da epoca apenas sabia correr com a bola, rematar , entre outros, neste momente as minhas caracteristias aumentaram devido ao ke me ensinou.Como o grilo disse que estamos onde estamos graças ao seu trabalho.

o meu muito obrigado

abraço

João Barraca

Anónimo disse...

Estejam descansados que já há fumo branco, quanto ao treinador dos séniores.

Anónimo disse...

Parafraseando o moleiro a seu tempo todos saberemos das novidades portanto vamos com calma.

Anónimo disse...

lQual é o problema da equipa feminina em arranjar treinador?
O adjunto tem o curso de treinador.
Do que está á espera para assumir uma equipe?
Para ser sempre adjunto não precisava do curso.

Anónimo disse...

E se o novo treinador não o quiser? Vai para adjunto do S.Tomé? :) E já agora: há novos delegados para o futebol? Ouvi dizer que até o Jorge quer sair. A direcção não anda preocupada? Vai ser bonito, vai.

Anónimo disse...

Existem pessoas que em todos os desportos,que gostam de ter os cursos para se auto elogiarem,o para os colocar na parde,para jogar as setas.
Ja pensaram que e futura direcçao e que podera nao qyerer nenhum destes treinadores todos que estaoa atentar arranjar?

Anónimo disse...

Ao Orquidea Negra
Como entendido na matéria, entenderá que os que esta Direcção arranjar (treinadores-Jogadores), deverão manter-se até final da época.
Sempre foi e será assim.Não faria sentido o contrário, pois não só o Vilaverdense estaria em apuros como todos os clubes.
Já agora fala com uma certeza que esta Direcção não se volta a candidata,olhe que poderá haver surpresas.

Anónimo disse...

Anonimo das 12.29

Não é obrigatório,os atletas e treinadores ficarem,a direcção que tomar posse no próximo acto eleitoral,pode muito bem dispensar alguns e contractar outros,tanto treinadores como jogadopres, hoje em dia é o mais comum no mundo do futebol,e normalmente as vossas eleiçoes sao numa altura em que o mercado futobolistico est aberto de novo,mas como diz,se nunca isso aconteceu por certo assim continuara.???????
Não falo com certeza nenhuma,pois não conheco a direcção em questão,apenas e só coloquei uma hipotese,mais nada.

Anónimo disse...

Não se esqueça que estamos a falar de amadores.
Quanto ao não conhecer a Direcção, fico naquilo que me parece.

Anónimo disse...

Mas a época de inscrições não acaba a 31/12/2008 e na melhor das hipóteses uma nova Direcção só tomará posse para aí na segunda quinzena de Janéiro, o que será já fora do prazo de inscrições de jogadores.

Anónimo disse...

à Orquídea Negra:

Com toda essa preocupação até parece que é você que vai para a nova Direcção.

Anónimo disse...

Não sei porquê tanto discussão..quiseram sair, sairam.agora é arranjar outros treinadores que substituam e talvez patrocinios para os cativar a aceitarem os convites.
O futsal não tem de morrer no GRV,esperemos que se mexam!

Anónimo disse...

Talvez assim seja melhor para todos!!Mas não nos podemos esquecer o que o treinador, João Palicano tambem fez muitos bons jogadores e ainda tava a faze los infelizmente vai sair.



Boa sorte

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20:02

Eles saírem era ponto assente a Orquidea Negra é que parece que está com problemas com a substituição dos que estão de saída.

Anónimo disse...

Não e serem amadores o profissionais,que esta em causa,mas sim a possibilidade de o fazer o não,em portugal so existem 4/5 equipes verdadeiramente profissionais.
Não está nos meus horizontes,para já assumir nenhuma direcçao de qualquer grupo,colectividade,mas nunca se sabe o dia de amanhã.
Realmente sr.anonimo das 15.37,se a nova direcção so tomar posse na data que fala,já é tarde para quaisquer ajuste no plantel.
Não estou preocupado nem com problema algum quanto a saida nem entrada de treinador(não tenho curso)mas para estar a frente de uma equipe posso estar muito bem como delegado,e alguem me emprestar um cartão:-)

Anónimo disse...

É com tristeza que vejo sair do GRV o homem que desde sempre tão bem comandou a equipa feminina! Porque trabalhei e convivi com o Zé durante todos estes anos não poderia deixar de lhe agradecer tudo o que fez por mim e pelo GRV.
Quero agradecer-lhe por td o que me ensinou...pois td o que sei e aprendi enquanto jogadora de futsal a ele o devo. Talvez sem esse trabalho e conhecimentos eu n tivesse alcançado alguns exitos pessoais, que podem ter sido poucos, mas foram mt importantes para mim. Obrigado também pelos valores que smp nos incutiu, não só a mim..a tdas nós..união, espirito de grupo acima de td, quer nas vitórias quer nas derrotas. Esses valores ajudaram-me a crescer enquanto jogadora e enquanto pessoa! Obrigado ainda pela força e pela preciosa ajuda ao longo de todo o período de recuperação pois nc me deixou perder a motivação e a confiança!
Tenho a plena convicção que td o que fez foi a pensar no melhor para a equipa e para o GRV!
Daqui para a frente fica a esperança de que me continue a ensinar mais sobre futsal...

Uma palavra de agradecimento também para o João pois foi ele que insistiu na formação de uma euipa de futsal feminino no GRV e foi com ele que dei os primeiros passos no futsal!

Dois senhores do futsal que merecem o meu respeito e admiração!

Saudações desportivas!

Rita

Anónimo disse...

O GRV não é só futsal embora esta seja a actividade mais visivel.
Como se observa há muitos interessados na relevância da Colectividade e até me parece que não haverá dificuldade em constituir listas para os Corpos Sociais, tal é o empenho e "raiva" colocado nos posts.
Avacem e provoquem eleições antecipadas que assim já não terão dificuldades em formar as equipas técnicas e dotá-las dos atletas que julgam capazes.
Assim não terão desculpas para dizerem que a culpa é da herança.
Assim é que é trabalhar.

Anónimo disse...

Não terá sido por falta de assimilação de algumas vedetas (atletas) a falta de assimilação do (espírito de grupo), que levou o Zé a não continuar ao comando da equipe?
Acredito que sim, entre outros factores.

Anónimo disse...

Para o Vilaverdense

Assim uns não terão desculpa,e aqueles lá estão e que fizerão um mandato vergonhoso,ficaram aliviados..............

Anónimo disse...

Ao Vilaverdense
Esteja descansado que ninguem provoca eleições antecipadas.
Isso éra um favôr que vos faziam.
Se querem eleições antecipadas tomem vós a iniciativa, pois devem andar a contar os meses para se irem embora.
Se não conseguem comandar a nau tenham a coragem de pedir ajuda.

Anónimo disse...

É inpresionante a cara de pau de muitas pessoas !!!
Quando estas pessoas lá estavam eram uns "filhos da mãe", e agora que sairam são os maiores !
tenham vergonha na cara !

Só estou a falar de certas pessoas.

Anónimo disse...

Então quem são os atletas que continuam?? E o Treinador? Quem é?

Anónimo disse...

Isto com calma e um bocadinho de estupidez natural vai ao sítio.

Anónimo disse...

Há grandes movimentações por aí.
Não é só de jogadores, nem de treinadores.
Pseudodirigentes, a recrutar ex-atletas do coração para o Glorioso GRV.
Agora sim, já podem vir para o GRV, pois o melhor treinador do Distrito de Coimbra, bateu com a porta, fez a vontade a alguém.

Anónimo disse...

Se não fossem os pseudo-dirigentes queria ver quem arranjava jogadores e treinadores. Se calhar era a direcção ou a área desportiva. Tenha juízo. Se há pseudo-dirigentes a colaborar, a direcção só tem a agradecer, pois a mesma não faz nada para ultrapassar o problema e a próxima época está já aí. Mas aquele pessoal não se preocupa com o futebol. Se fose com o atletismo, a coisa mudava de figura... Agora os ex é que são os culpados da saída dos treinadores. Sabe por ventura os motivos para a saída dos dois técnicos. Era capaz de ter uma grande surpresa se soubesse. Por isso não cuspa para o ar....

Anónimo disse...

Porra que esta doeu

Anónimo disse...

Eu diria ao anonimo de 10/junho que é salutar a ajuda das partes envolvidas e não só na constituição de uma equipa, mas tambem gostaria que me esclarecesse o porquê deste interesse inusitado agora.Porque não o fizeram antes? Não interessou? E já agora surpreenda-nos com a verdade da saída dos dois técnicos...cá para mim está a fazer bluff ou a cuspir para o ar...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 9/6 das 22:43
Não percebi o seu comentário, será que está preocupado com a vinda de ex-atletas do nosso clube?
Provavelmente o sr(a) até foi um dos anónimos que num post anterior solicitou a sua vinda novamente para o clube.
Eu sei que é difícil agradar a todos, mas com tanta indecisão o melhor é se calhar acabarem com tudo.

Anónimo disse...

Mas alguma vez exestiu no destrito de coimbra aluma votação para saber quem é o melhor treinador da regiao?

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 9 de Junho das 22.43

Aos anónimos do dia 10 de Junho das 0,42-1.01-18.16

Ao anónimo do dia 11 de Junho das 10.31

Sendo um dos que está a colaborar com o G.R.V. dentro das possibilidades para que seja possível constituir uma equipe que dê algumas garantias para o Nacional da 3ª Divisão, não poderia deixar de comentar os posts assima referenciados.
Gostaria de os informar que estou a colaborar com conhecimento e autorização de quem de direito.
Se o faço é porque acharam que poderia ser útil.
Quanto aos Pseudo-Dirigentes o Sr. lá sabe, pois os meus contactos foram e serão como colaborador nesta situação.
Em relação ao não colaborar antes, é o anónimo que o afirma; sabe ajudasse quando se julga poder ser útil, ou então quando solicitados para tal.
Quanto á saída dos técnicos, quero dizer que se quiser saber alguma coisa de fonte segura, terá que o perguntar aos mesmos.
Em relação aos novos treinadores e jogadores terá que perguntar a algum dirigente do G.R.V. as novidades.

Anónimo disse...

Tambám sou um dos que pensa que a equipa que foi campeã distrital não tem qualidade suficiente para a 3ª divisão nacional. Sendo assim, se não houver reforços vai ser dificil a manutenção. Para mim não é importante quem os arranja, mas sim saber controlar as despesas, pois a pagar a treinador e jogadores sem um bom patrocinador, pode acarretar problemas muito nagativos para o GRV.

Anónimo disse...

Mas nunca se pagou a ninguém na equipa de seniores masculinos, portanto creio que agora também não se irá pagar. Não comecem a colocar a carroça à frente dos bois para não levantar mais polémicas.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 11 de Junho de 2008 13:14

Sinceramente que aguardei a sua resposta ao meu post com alguma expectativa, mas foi de uma tremenda desilusão, pois alem de nada acrescentar revelou-se demasiado incoerente com que tinha escrito Será que está a perder qualidades...espero bem que não, porque entendo que já deu muito a este grupo e ainda pode dar mais.
Então vejamos:
- Quando diz que "está a colaborar c/ conhecimento de quem de direito" contradiz-se com o que afirmou no post anterior "Se não fossem os pseudo-dirigentes queria ver quem arranjava jogadores e treinadores. Se calhar era a direcção ou a área desportiva"
Pergunto, então quem lhe passou procuração para tal? Será elemento estranho à direcção, não eleita em assembleia? Se quiser satisfazer a minha curiosidade, diga...tambem entendo que o segredo é a alma do negócio, mas.......
A outra contradição que lhe aponto é a do o sr mandar-me perguntar aos técnicos demissionários qual a razão de tal atitude, isto porque no post anterior mandou lenha para a fogueira e agora gorou a expectativa de muitos blogers de termos uma grande surpresa se soubessemos das razões das suas saídas...você cuspiu mesmo para o ar e eu não estou minimamente preocupado com a saída deles. O GRV é grande, tem um passado de que se pode orgulhar, e você sabe-o e há-de ultrapassar mais um obstáculo. Para si, continue a angariar mais valias para o nosso grupo, mas de uma forma transparente porque esta casa embora lhe custe a aceitar tem uma direcção legitimamente eleita. Por ultimo, um abraço para si

Anónimo disse...

É só campanha.
As eleiçõews estão próximas.
Não conseguia agarrar a bandeira, aos poucos vem regressando aos eventos do GRV, dever ser mais um para os serviços externos.
Deve actualizar o bilhete de identidade, para poder ser inscrito, como delegado.
Que saudades vou ter de ouvir as suas baforadas na bancada.

Anónimo disse...

Má lingua,nesta instituição ja se pagou a jogadores......

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:46

Nesta instituição nunca se pagou ordenados a ninguém.
Se as contrapartidas eram auferidas vindas de algumas empresas como já foi comentado, a Instituição GRV nada tem a Haver com o assunto, mas sim algumas sumidades que por lá passaram, não sei se será a esse assunto que se estará a referir.

Anónimo disse...

Sendo a ultima vez que intervenho sobre este assunto, não poderia porém de esclarecer o anónimo das……..19:44 de 11 de Junho.

Quando afirmo “com conhecimento de quem de direito” obviamente me refiro a quem foi eleito.

Com respeito ás insinuações que foi alguém não eleito em Assembleia, está respondido, mas também lhe digo se calhar não fosse quem se está a referir tudo teria e seria mais difícil (Futsal).
Quanto ás afirmações nos posts anteriores…..Pseudo-Dirigentes…..e saída de técnicos….olhe que está enganado pois não foram intervenções minhas, mas também lhe digo que se calhar ficaria mesmo admirado com o que se diz das suas saídas.
Como chegará á conclusão que tudo foi feito sem ultrapassar os devidamente eleitos, Ficamos por aqui
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Ma lingua

Não falei em tempo algum,em ordenados,nem de empresas nenhumas,mas e so que nesta colectividade ja se pagou a jogadores:ex.gasolina o isso nao sao pagamentos,multas etc.....

Anónimo disse...

O GRV já pagou multas provocadas por delegados algumas delas muito elevadas. Isto não é pagamentos?

Anónimo disse...

Eu estava-me a referir a multas de viação.que ex atletas apanharam no seu carro particular.

Anónimo disse...

Não considero gasolinas como pagamento, pois quando se refere a pagamentos a opinião geral é pensar em vencimento.
Em relação a multas de viação a alguns jogadores, sinceramente não sei ao que se refere, mas deve ser uma questão bastante antiga ou então bem disfarçada.

Anónimo disse...

Ma lingua

O pagamento de gasolina/gasoleo,pode ser um meio de esconder muita coisa,existem muitos meiod de apanhar moscas,mas é a sua opinião a de não considerar a gasolina como um meio de pagamento,eu respeito-a como outra qualquer que apareça neste pos't.
Quanto a multa,de certo que não conhece tudo o que de anormal se passa na colectividade seja recente o não,mas que é verdade é.

Anónimo disse...

como é óbvio o pagamente de combustiveis é simplesmente uma retribuição do esforço dos atletas.era o que mais faltava os atletas pagarem para jogar!
Não vejo mal nenhum nisso,vejo mal que a colectividade continue a pensar que a população é que precisa deles e não o contrário...Porque por favor,se quisessem arranjavam dinheiro para as gasolinas e muito mais..
Onde estão actividades?com exposições de marchas e bombeiros não vão lá.Que tal actividades que dêem lucro?Marchas de sao joao, torneios, passeio de bicicletas...está tudo a acabar nesta freguesia.
Só faltava agora o futsal acabar por falta de treinadores...

Anónimo disse...

O futsal não vai acabar por falta de treinadores.O que vai acontecer é que vai ficar muito mais caro pois parece que os treinadores que sairam andavam de borla.Pelo que se fala os seniores já tem treinador.Se é de longe é natural que pelo menos se pague o combustivel.O mesmo irá acontecer com novos jogadores.Todos aqueles que andam a preparar a proxima época, sejam eles dirigentes,colaboradores,pseudo-dirigentes, também se devem preocupar em arranjar soluções de forma a combater as despesas, pelo que também se devem preocupar em arranjar receitas.Pensem em eventos,sorteios,patrocinios,grupos de sócios e mais alguma coisa

Anónimo disse...

Ao anónimo das 0:19
"Todos aqueles que andam a preparar a proxima época, sejam eles dirigentes,colaboradores,pseudo-dirigentes, também se devem preocupar em arranjar soluções de forma a combater as despesas, pelo que também se devem preocupar em arranjar receitas."
Se somos dirigentes, pseudo-dirigentes ou até mesmo colaboradores o sr. também o pode ser. Nós tratamos da parte técnica e o sr. da parte financeira, fica logo o problema resolvido.
E creio que será uma pessoa com disponibilidade para isso, o trabalho repartido custa menos, portanto mãos à obra.