sexta-feira, 13 de junho de 2008

Está na altura de cortar o "mato"...

A mensagem da primeira foto contrasta com aspecto deplorável em que se encontram as "zonas ajardinadas",ao fundo da Rua da Calçada, em Vila Verde, como podemos observar nas outras fotos. Quem nos visita, oriundo da A14/IP3 ou A17, é por aí que certamente entrará em Vila Verde. A falta de transferência de verbas da CMFF para a JFVV, não serve de desculpa para o completo abandono a que este Executivo votou aquela zona. Reparem como algumas flores ainda teimam em resistir a quem tanto as despreza.

11 comentários:

Anónimo disse...

a falta de civismo é o espelho de todos nós PORTUGUESES.
Nós, sociedade, somos os mais culpados. Falamos falamos e acções nada...

Anónimo disse...

Peço desculpa, pela minha confusão, mas qual será a diferença entre estes grafites e os tão contestados junto do Grupo? Será a permissão de então? Desculpem a minha ignorância.
Quanto ao resto, quem nasce torto, tarde ou nunca de endireita, refez-se a entrada com um bugget elevado e na prática, Quartel em Abrantes e tudo como era dantes, mesmo com legislaturas pluridisciplinares. Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e, a velha máxima como de canta assim se baila, ou não fosse-mos um país de navegadores que foram por esse mundo ao sabor do vento. Olhem para o telhado porque alguns são de vidro.

"O moleiro" disse...

Amigo Zé do Mato:

Certamente reparou que publiquei novas fotos das pinturas murais em causa. A afinidade entre elas na minha opinião, será a de ter sido feita por jovens, certamente uns mais que outros. Está no seu direito de não gostar deste tipo de arte e respeito-a perfeitamente, mas tem que concordar que num deles há programação, objectividade e orientação. No outro nada disto é visível. Telhados de vidro só têm aqueles que de uma forma ou de outra os construíram ou ajudaram a construir algo e, eu pela parte que me toca, não recebo lições de ninguém.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O zé do mato, é mesmo bom a escrever ditados populares, mas vá ao oftalmologista porque realmente anda a ver mal.
Será que foi o mentor da obra prima?
Tambem gostei da parte poética dos navegadores, só que já ninguem anda á vela anda tudo a vapor.

Anónimo disse...

Aqui o post não é para falar de Murais. Atenção que á uma itiqueta para este fim.
Aqui a função é cortar o mato, a quem de direito!

Anónimo disse...

Chegou-me cá aos ouvidos, que os matas ainda não foram limpas por falta de orientação de um técnico florestal, porque isto de limpar as mata não é assim tão linear, vejamos; como se começa? De baixo para cima, ou de cima para baixo, e a lâmina qual a melhor a utilizar? É que a lâmina é muito importante! Eu sei que há máquinas para rapar as matas, mas não sei quais são as melhores, também eu não tenho que saber tudo, e o creme, tem que se meter creme, é que se não meter creme, como diz o velho ditado quem anda ao sol queimasse, e eu penso que ninguém quer ter a mata queimada.
Candidato a técnico florestal.

Anónimo disse...

E em frente à antiga farmácia os funcionários da junta andaram a limpar o terreno, que penso não ter obrigação de o limpar pois acho que é privado, mas já que começaram acabavam o serviço, pois cortaram as árvores e deixaram-nas lá amontoados, mais valia terem-nas deixado em pé.

Anónimo disse...

Sr José do Mato:
O que quer dizer com a "permição de então"
Quanto ao "desculpem a minha ignorancia"
Aqui não se contraria ninguém !
Quanto ao "mudam-se os tempos mudam-se as vontades" ai tem razão, só não muda quem é burro.
Saber mudar é um sinal de intelegência.
Olhe, até os burros mudaram,hoje, têm uma legislação que os protege
e lhe deu o estatuto de raça em vias de extinção

Anónimo disse...

Estamos na primavera, mas já cheira a verão, a temperatura aumenta, e o nosso pensamento já começa a deslumbrar a praia e as férias que se aproximam, até nos esquecemos das notícias que todos os anos nos deixam a pensar; onde é que há tão grande área de pinhais, e eucaliptos para arder, será que é desta que arde o resto?
O nosso contributo para proteger a floresta do fogo baseia-se na adopção de algumas acções preventivas, medidas de simples bom senso.

Seja responsável limpe as matas e florestas.

A prevenção é: a chave da riqueza e da vida.

Floresta é riqueza.

Floresta é vida.

Não há vida sem floresta!

Aos nossos autarcas e governantes, que facção cumprir a lei, mas que seja os primeiros a dar exemplo.

um abraço "sem carrascos"

Anónimo disse...

este jardim está tão bonito e verdejante que até qualquer carrasco ou ortiga lá ficaria bem
sr responsável pela jardinagem tenha vergonha se não tiver plantas ou flores coloque mesmo grama que essa da menos trabalho ou então mande acimentar e pinte de verde nao é tao degradante

Anónimo disse...

Se fosse hà junta de Freguesia para não gastar água,nem cansar os funcionários, nos canteiros de toda a Freguesia , que são bastantes...... seneava flores de plástico.
Digam lá, se não era uma preocupação a menos.
A população iria adorar!