sexta-feira, 13 de junho de 2008

G.R.Vilaverdense, o que comemorava?

Muitas caras nossas conhecidas numa cerimónia que, ao que parece pela pompa, deveria ser muito importante. Vamos lá tentar identificar a cerimónia e as caras que lhe deram corpo. Eu ajudo. Aquele senhor vestido de branco na foto ao fundo era o Almirante Américo Tomás, Presidente da República de então.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que cerimónia seria será difícil de palpitar, mas que o protocolo não era o de agora, lá isso não era. No entanto apesar do estado da foto, pode-se verificar a influencia do regime de então, onde a foto dos organismos de estado estavam presentes para não se ultrapassar os limites impostos pela máquina do estado. Claro o Clero bem em relevo na figura do Padre Barata, era o garante dos bons costumes portugueses. Os Estandartes presentes como fora de garantir a boa vizinhança e ao centro os ilustres, digo mais endinheirados, da paróquia. Tempos distantes, mas todavia presentes.
PS:-O modelos os óculos estão outra vez em voga, e o ciclo da moda.

Anónimo disse...

Ainda bem que apareceu o 25 de abril.....

Anónimo disse...

De caras eu conhci o Herlander, o Tóze, creio que o carlos"salgadinho"mais um ou dois que não lembro o meu nome, e me parece que bem ao centro eataria também,ali,o meu pai.