segunda-feira, 19 de maio de 2008

PS exige suspensão de mandato do presidente da Câmara da Figueira da Foz, arguido num processo

O presidente da Concelhia do PS da Figueira da Foz, António Paredes, exigiu hoje a suspensão do mandato autárquico do presidente da autarquia PSD, Duarte Silva, arguido num processo relacionado com a construção de uma unidade hoteleira.

"Deve suspender o mandato enquanto decorrerem as investigações para não as prejudicar", disse hoje aos jornalistas António Paredes, em conferência de imprensa.

Fonte ligada ao processo confirmou sábado a condição de arguido de Duarte Silva, ouvido na semana passada no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária de Coimbra, mas não indicou os crimes dos quais é suspeito.No entanto, segundo noticiou o semanário Sol, Duarte Silva está acusado dos crimes de participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder, num negócio de venda de dois terrenos camarários na zona conhecida como Vale do Galante, para a construção de um hotel, e em sucessivos aumentos de quatro para 16 pisos do edifício.


Fonte "O Público" (2008 Mai 19)

7 comentários:

Anónimo disse...

este presidente da camara nao tem vergonha??
estava a vista de todos que isto ia acontecer... quem vende um terreno demanha por 100 e este é vendido a tarde por 300...com grande perdas para o concelho que por si já esta falido...

Anónimo disse...

e uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Querem que o Homem suspenda o mandato.
Não fez nada de grave comparado com o Isaltino Morais, com a Fatima Felgueiras, com o Carmona Rodrigues, com o Avelino Ferreira Torres e com outros mais.

Não tenho cor politica, não o quero defender nem condenar. Mas o PS deveria estar calado. Se houve alguem que prejudicou a Figueira foi o Sr. Aguiar de Carvalho. Favoreceu em todos os aspectos o Sr. Aprigio Santos e a Naval 1ª Maio em detrimento dos interesses da Figueira.

Anónimo disse...

O Lidio Lopes até esfrega as mãos,
o que ele queria está para acontecer.
Como ele é o vice presidente assume ele os destinos da camara.
e ainda por cima o PS é que lhe está a fazer a cama.
Tanto andou que agora consegue o "TACHO".

Paulo Bernardes disse...

A Lei Portuguesa não suspende o mandato dum presidente da Câmara que seja arguido. Até porque em Portugal, em qualquer julgamento, a presunção de inocência está sempre presente até haver uma condenação.

O Sr. Presidente da Câmara da Figueira da Foz não deve suspender o mandato, mas pode fazê-lo se, em consciência, achar que é o melhor para o Município da Figueira da Foz.

De qualquer forma, parece-me (pelas notícias publicadas) que o próximo executivo camarário (de qualquer partido) vai ter grandes dificuldades na consolidação orçamental do municipio.

E a Figueira da Foz vai mesmo ter um unidade hoteleira de 16 pisos? O lobby do Betão é mesmo poderoso... o que eu tenho notado é que, depois do mandato do dr. Santana Lopes, a Figueira já não está "tão" na moda assim. E isso nota-se bem no periodo de férias.
16 pisos?
Isso representa quantas camas?
Não será mais um "mamarracho" que se vai construir para depois estar "às moscas"?

Anónimo disse...

Condordo plenamente com o Sr. Paulo Bernardes. Não será mais um "mono" para a Figueira da Foz? Não se esqueçam que já o ano passado a Figueira da Foz esteve práticamente ás moscas, só tivemos o mês de Agosto um pouco mais movimentado.

Red Blogger disse...

Até prova em contrário...e transitado em julgado... O "réu" é sempre inocente...Constuição da Républica Portuguesa...mas isso é só para alguns... Contudo Monos já a Figueira tem muitos e julgo não tão bons... No entanto a Figueira da estagnação, não pode eternamente viver só da areia da Praia...Com as ultimas politicas pseudo-turisticas chegou ao masmarro, de ser uma aldeia que nem de Industria, Comércio e Turismo tem...Apenas areia na praia e, na zona industrial....onde nem um oasis famoso lá se dá...ratos parece que bastantes....Mais prédios devolutos?? Já nem o Bairro dito de novo o é, quanto mais...Não obrigado...