
Também não admira, com a percentagem do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (IPP) fixa, quanto mais custar o litro de gasolina ou gasóleo, mais lucra o Estado.Se o governo anda preocupado com a situação, porque não baixa o IPP?
Este é um espaço dedicado não só aos naturais e residentes na freguesia de Vila Verde, concelho da Figueira da Foz, mas também àqueles que eventualmente nela estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.
3 comentários:
Eu recebi esta proposta por mail!!
EIS A PROPOSTA:
NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .
EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO , etc. .......
Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar.
(Na nossa zona só conheço mesmo as três maiores!)
será que o nosso governo ainda não viu que por este andar nós assim não podemos ir a lado nenhum, pois se os combustíveis continuar a aumentar e os ordenados na mesma não conseguimos sobreviver qualquer dia em vez de andarmos de carro temos de andar a pé como nos anos passados.
o governo que veja bem para onde leva o seu povo tem que ser num caminho direito e não por caminhos tortos como tem sido até agora
Bem, andar a pé até é uma opção muito válida, tanto para a carteira como para a saúde.
Curiosamente, Portugal é o pais da Europa onde mais se utiliza o automóvel como meio de locomoção. Os Paises da Europa Central e do Norte da Europa utilizam, maioritariamente, os transportes publicos e a bicicleta como meio preferido de locomoção.
Mas o que me parece é que o Governo está a contar com os hábitos portugueses (utilização desenfreada do automóvel) para encher os cofres.
Só que isto não vai resolver a crise... nem com o "beija-mão" venezuelano... :-)
Enviar um comentário