sábado, 17 de maio de 2008

Album de Recordações (II)

Este álbum de recordações leva-nos até às décadas de 60 e 70, em que equipes de futebol de 11, representativas do GRV, eram convidados por clubes vizinhos, para a disputa de amigáveis ou até de torneios. Maiorca, Ereira, Abrunheira, Quiaios, Verride, Montemor-o-Velho, Marinha Grande, Alhadas, etc..., foram só algumas das localidades onde o perfume do GRV, já nessa altura se fazia notar. Em baixo fotos de duas dessas equipes.

Equipe do GRV que em 1975, venceu o torneio de Gatões (?) - Em cima da esquerda para a direita: Joaquim Nunes (treinador),Tó Luis Paralta, José Carriço, Barracho, ?, David, Fernando Vasco (Bolinhas), Rogério, José Amilcar. Em baixo pela mesma ordem: Carlos Monteiro(Cazé), Fernando Santos (Gitú), "Palitas", Quim "Pincel", Carlos Costa (Russo), Tó Matoso e Carlos Simões.

Equipe do GRV que disputou em 1966 um jogo na Marinha Grande - Em pé, da esquerda para a direita: (?), Barracho, Augusto Godinho, António Rodrigues (Toita), João Cardoso, José Marques (Zé Mau), Carlos Palas, Leonel Costa (treinador), Albertino Rodrigues (Charel). Em baixo, pela mesma ordem: Rogério, Manuel Moreira (Pintarroxo), Rui Bento, António Serra, Carlos Sêco (Barqueiro).

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Moleiro:
É sem dúvida um BOM album de recordações.
Embora a minha criação não tenha sido em Vila Verde, mas como já tenho mais anos de Vila Verde do que da minha minha verdadeira terra natal, é bom rever velhos amigos e conhecidos. Por ordem da vida, alguns já não se encontram junto de nós, mas até esses, principalmente esses, é muito bom recorda-los.
Quanto á 1ª foto, o jogador que está em baixo, entre o Carlos Costa e o Carlos Simões não será o Tó Matoso? A mim pareceu-me...
Mais uma vez, parabens por estas boas recordações.

Paulo Bernardes disse...

Espantoso o que este género post pode provocar em nós.

Nas 2 fotografias revi pessoas de quem eu já nem me lembrava.

Bonito, sem dúvida.

Então, caro Moleiro, para além de "moer farinha" também "corria atrás da bola" ;-)?!

Anónimo disse...

muitos parabens srº"moleiro" por mais esta vez se lembrar de repor estas fotos das primeiras equipas de futebol do nosso G.R.V.,pois foi muito bom rever pessoas da nossa terra que em tempos jogaram à bola e que ainda hoje gostam desta modalidade, apesar de alguns já não se encontram entre nós como por exemplo; o nosso amigo CARLOS SIMÕES que tanto deu para a nossa colectividade e que gostava de tudo o que nela se fazia desde o futebol ao teatro, foi muito ver que também ele já naquela altura gostava de futebol como também jogava, mais uma vez muitos parabens. obrigado

um abraço

"O moleiro" disse...

Amigo Paulo Bernardes:

Dava uns toques. Joguei 18 anos como atleta federado, no Ginásio Figueirense, Montemorense, Quiaios Clube, Ferreirense e Tocha. Nos amigáveis pelo Vilaverdense, em futebol de 11 e futebol de 5. Foram outros tempos. Passei ao lado de uma grande carreira :) :). Na equipe de 1966, era o benjamim da equipe (16 anos). Recordo com saudade aqueles tempos, principalmente os companheiros que, precocemente nos deixaram
( Carlos Simões, “Barqueiro”,” Palitas”, “Pincel”, João Cardoso, “Pintarroxo” e Tó Luís Paralta,)e que neste post eu também quis recordar.

Anónimo disse...

Bom de ver , o que estava adormecido nas mentes das pessoas de vila verde, é sempre bom recordar os verdadeiros vilaverdenses,e já agora foi bom ver esses craques de outrora que tanto eu gostava d ver jogar, e ja agora quero acrescentar que tu Rogerio foste um bom jogador, assim como esse saudoso e querido Palas, emfim saudades de tempos fabulosos. um abraço.

Paulo Bernardes disse...

De facto, uma pergunta que logo fervilha quando se vêem estas fotografias é: "E o que é feito destas pessoas?".
Há 40 anos traziam troféus para Vila Verde. E agora? O que é feito deles?

Lamento saber que alguns já faleceram...

Um bem-haja a todos quantos estão nestas fotografias e a todos que, nas suas diferentes actividades, dignificaram o nome da feguesia de Vila Verde.

Li algures que as pessoas não morrem porque perdem a vida, morrem porque são esquecidas. E em Vila Verde há, se calhar, muitas pessoas vivas e válidas, mas "mortas" (no sentido de ninguém se lembrar delas). A melhor homenagem que lhes podemos prestar é lembrarmo-nos deles e daquilo que de bom fizeram.

E o senhor, caro Moleiro, apesar de toda a controversia do seu "blog", está a ter uma acção simples, mas efectiva.

Anónimo disse...

E pena os cidadãos de Vila Verde só se importarem só com a área do futebol.
Só vêem futebol nesta terra !!!
E importante as outras áreas.
Senhores leitores não será importante promover as outras áreas ???

Anónimo disse...

Ao Sr. Che Guevara
E o sr. faz alguma coisa pelas outras áreas, não me parece, portanto expresse a sua opinião depois de ter feito trabalho que se veja.

Anónimo disse...

Ao anónimo
Eu faço muito pelas outras áreas e não dão louvor a isso!!!
Na área do futebol nem dão valor a quem mais merece, a jogadores que fazem tudo pelo g.r.v. ,só fazem tudo pelos jogadores + bonitos o que tem gerado conflitos……
Não e verdade?

Anónimo disse...

Deixa-me lembrar!A foto de cima( 75)O eu tinha chegado de Angola, mas lembro do Joaquim Nunes, Rogério, Pincel, barracho,etc.Na de baixo eu nem sabia que o Augusto Godinho tinha jogado bola. Esse é meu primo.Esse conjunto de camisolas eu ainda ajudei a,salvo erro´pois foram ofertadas.Que eu saiba,quem se interessava pelo futebol,aí, era o Armando sapateiro.Ele era o mais batalhador.