quinta-feira, 20 de maio de 2010

Teatro do GR Vilaverdense

A Secção Cénica do GR Vilaverdense leva pela segunda vez à cena "Zé do Telhado", uma peça adaptada do livro de Camilo Castelo Branco. Tal evento irá acontecer no renovado palco do Grupo Caras Direitas em Buarcos, amanhã, sexta-feira, dia 21, pelas 21.30. O espectáculo integra as XXXIII Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz 2010, promovidas pelo Lions Clube da Figueira da Foz. Estas terão o seu encerramento no próximo domingo, pelas 15:00 no Centro de Artes e Espectáculos com uma Sessão Solene alusiva e, no final da qual será apresentado o Grupo Cénico Círculo de Fogo com a peça "Caleidoscópio".

2 comentários:

Zé Amílcar disse...

Também estive no Grupo Caras Direitas, como espectador atento e deliciado, nas quase 3 horas de representação dos nossos amadores de teatro.

Dou gracias ao nosso grupo cénico do Recreativo Vilaverdense, pelo excelente espectáculo que produziu nas Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz, levada a efeito pelos Lions Club.

Parabéns ao Sr Carlos Alberto (o nosso La Féria, cá do burgo), que imaginou, idealizou e vestiu muito bem, o seu naipe de personagens, que dou relevo e apreço, tais como;
Alemão (Zé do Telhado), Paulo Simões (Que padre tão cumprido), Primo Zé, Natália, Paula (que doçura de viúva), Sónia, Fábio(que surpresa de sacristão), Olegário (que nóia de pastor) e Dany.

Faça votos e gostaria que esta nobre e digníssima peça se mantivesse em cena e produzisse mais espectáculos, porque o que é bom... às vezes sabe a pouco.

Zé Amílcar

Anónimo disse...

Eu também estive no caras, apesar de ter de salientar todo o esforço e empenho para colocar em cena qualquer produção, não posso deixar de manifestar que sem carne não se fazem chouriços...

Existem actores que conseguem prender o espectador, mas outros que estão assentes em "bonecos" decadentes.

Este texto requer um outro ze do telhado, mais dinamico e melhor constuido.
Sendo o trabalho de colocar em cena, achei pobre, "quiça" copiada de outras ideias...

Contudo, devem continuar a trabalhar de modo a evoluirem mais consistentes.

Parabéns e não dei o tempo por perdido.