terça-feira, 18 de maio de 2010

Administrador do Garcia de Orta vai presidir ao Serviço de Utilização Comum dos Hospitais

O Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta vai ser substituído. O presidente, o ex-deputado socialista Nelson Baltazar, já aceitou o convite do Ministério da Saúde para assumir funções noutro projecto da área da saúde, confirmou um responsável da instituição, negando que ele tenha sido demitido. O Ministério da Saúde não quer, por enquanto, fazer comentários.
A saída do administrador - e, ao que tudo indica, da restante equipa do Conselho de Administração - terá a ver com a instabilidade interna que nos últimos tempos afectava o hospital, nomeadamente a saída de oito médicos dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia para o Hospital de Cascais.
Leu bem o motivo da saída do administrador e da sua equipa? Então como prémio, o boy Nelson Baltasar
vai presidir ao Serviço de Utilização Comum dos Hospitais. A reacção não se fez esperar:

Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais ficou estupefacta com nomeação… para a própria administração , pois o conselho de administração em funções encontra-se completo, cumprindo a maioria dos seus membros o segundo mandato, após terem sido reconduzidos em 2009 e não tendo nenhum dos seus elementos renunciado ao cargo nem sido destituído.

Fonte "O Público" 2010 Mai 18

Sem comentários: