terça-feira, 25 de maio de 2010

Crise, qual crise?

Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes
A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior.
Apesar de estar prevista uma redução de 5% nos salários dos deputados, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Entre outras, são aumentadas as verbas para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento
Só a rubrica ‘outros trabalhos especializados’, vai receber mais meio milhão de euros do que em 2009.
O subsídio de reintegração dos deputados cresceu para mais de um milhão de euros em 2010.
Também os partidos políticos parecem passar ao lado da crise, recebendo 16,9 milhões de subvenções e 73,7 milhões para campanhas eleitorais.
Governo pede «o empenho de todos» para ultrapassar a crise.
A ministra do Trabalho, Helena André pediu, esta terça-feira, para que os portugueses «dêem as mãos» num esforço para lutar contra a crise
A ministra do Trabalho afirmou hoje que só com «o empenho de todos» será possível ultrapassar as dificuldades do país, numa resposta à ameaça da CGTP de convocar uma greve geral.
Deve ser para rir. A ministra está a pedir o empenho de todos? Ou apenas aos trabalhadorse a quem o governo bombardeia todos os dias com "medidas" anti-crise?

Sem comentários: