segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Os Troca Tintas"

30 de Abril de 2010

Sócrates garante que Governo não vai aumentar IVA

O primeiro ministro, José Sócrates, garantiu esta sexta-feira (30 de Abril) que o Governo não vai aumentar o IVA, justificando que essa medida que não está prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), documento que se comprometeu a cumprir fielmente.
"O que vamos fazer é o que está no PEC. A senhora deputada vê lá o aumento do IVA? Não vê", disse o primeiro ministro no debate quinzenal no Parlamento, perante a insistência da deputada do Partido Ecologista "Os Verdes", Heloísa Apolónia.

"Estamos confiantes e seremos fiéis ao nosso programa. São essas medidas que importam tomar", sustentou José Sócrates.
10 de Maio de 2010
Governo estuda aumento do IVA e imposto sobre o subsídio de Natal

O ministro das Finanças admitiu ontem que o Governo poderá aumentar os impostos, no quadro dos esforços para acelerar o processo de redução do défice orçamental. Essa medida poderá passar pelo aumento do IVA e um imposto especial sobre o subsídio de Natal.
É este tipo de gente "troca tintas", que hoje dizem uma coisa e passados 10 dias dizem exactamente o contrário, que estão a hipotecar o futuro dos portugueses. O 1º Ministro mentiu com "todos os seus dentes" à deputada Heloísa Apolónia, na AR. Um pouco mais de respeito e de honestidade não lhe ficava nada mal. Os coveiros deste país estão a conduzi-lo para um beco sem saída. E o senhor Ministro das Finanças que diz "todas as hipóteses estão sobre a mesa"? Porque teima então em indicar e aplicar medidas que apenas penalizam os que vivem do seu trabalho? Falta de competência? falta de coragem? Ou algo mais?

Sem comentários: