domingo, 30 de maio de 2010

Pare, Escute, Olhe, documentário de Jorge Pelicano, novamente no CAE da Figueira da Foz



O CAE da Figueira da Foz, vai assinalar as comemorações do seu 9º aniversário, no próximo dia 01 de Junho, terça feira, pelas 21:30. Na programação vai estar o último documentário do figueirense Jorge Pelicano. O filme já foi exibido na cidade natal do realizador e teve lotação esgotada.
Face à afluência de público, o CAE volta a programar a exibição de “Pare, Escute, Olhe” e, para abrilhantar as comemorações, integrou também o concerto de Frankie Chavez, um dos autores da banda sonora original do documentário e um dos músicos com uma carreira emergente em Portugal.


A música de Frankie Chavez conjuga diferentes tipos de sonoridades, reflectindo as influências musicais que ficam das suas viagens. O resultado é um Blues/Folk composto por ambientes limpos, e por outros mais crus e psicadélicos. Apesar de se identificarem diferentes influências musicais, (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder) é difícil encontrar num único termo a definição para a sua música. Dos últimos trabalhos destaca-se o tema “The Search” - música oficial do Rip Curl Pro Search 2009 - e a participação na banda sonora original de “Pare, Escute, Olhe”, documentário de Jorge Pelicano. O seu EP de estreia "Frankie Chavez" através da Optimus Discos já está à venda

Sem comentários: