sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quanto mais lhes bates, mais gostam de ti ....

A partir de Julho, os trabalhadores vão levar menos dinheiro para casa. Para saber quanto pode perder, veja no recibo qual é o seu salário bruto. Se for superior a 1284 euros conte com um corte de 1,5%; se for inferior, perderá 1%. Quem ganha o salário mínimo não paga IRS, pelo que não será afectado (também era melhor...).
Quem tem uma matéria colectável superior a 150 mil euros pode contar com um IRS ainda mais alto. Foi criado um último escalão de IRS, a incidir apenas sobre estas pessoas (coitados, destes é que eu tenho pena ... ).

Desde os bens essenciais aos artigos de luxo, tudo ficará mais caro: um ponto percentual mais caro. Os bens de primeira necessidade, como leite ou pão, a maioria dos medicamentos, luz, gás e água, passarão a pagar 6% de IVA; almoçar num restaurante passará a ser taxado a 13%; e os carros, frigoríficos ou detergentes voltarão a pagar 21% ( aqui é que vamos ver a especulação que vai ser gerada com este aumento e ver qual vai ser o encarecimento dos produtos. Assim o governo não os fiscalize).

José Sócrates disse que eram estes os aumentos que tinha para anunciar aos portugueses e que não havia mais nenhuns para dizer... Mau, sabendo nós como tem sido a actuação de José Sócrates, que numa semana diz uma coisa, para na semana seguinte fazer exactamente o contrário do que disse, é bom que estejamos todos preparados pois pode, para a semana que vem, vir novamente pedir-nos mais sacrifícios.

Continuamos a ser um povo que dá mais importância ao "Fado","Fátima" e "Futebol", ao contrário dos gregos. Reconhecem membros do governo que o "nosso povo" não é violento com o grego. Eu também acho que não mas também acho que até há muitos que são apologistas do "quanto mais me bates, mais gosto de ti".... Enfim, acabamos por apanhar todos.

Já agora pensem como é que um povo se mobiliza e se junta aos milhares para festejar um título do Benfica ou a visita de um Papa e não reage da mesma maneira quando são tomadas medidas que hipotecam o seu futuro e dos seus.

Sem comentários: