Grande parte dos membros do gabinete de Pedro Passos Coelho na sede nacional do partido foram nomeados assessores do grupo parlamentar do PSD, sendo assim remunerados pela Assembleia da República.
É o caso, segundo o despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, de Carlos Sá Carneiro, Bruno Vitorino, Marta Sousa, Rudolfo Rebelo e Rui Baptista.
O primeiro é advogado e primo de Francisco Sá Carneiro. Vivia em Braga (de onde é natural o actual líder parlamentar) até ser convidado por Passos Coelho para seu adjunto. Tem como missão ‘fazer a ponte’ com o grupo parlamentar.
Bruno Vitorino, que já foi deputado, é secretário- -geral-adjunto. Marta Sousa, que trabalhava na organização de eventos até integrar o staff pessoal de Passos Coelho durante a campanha que o levou a ganhar as eleições no PSD, é agora a responsável pelas deslocações do líder e pela sua imagem.
Rudolfo Rebelo, jornalista do Diário de Notícias durante largos anos, é adjunto para as questões económicas e Rui Baptista, até há pouco redactor da Lusa, suspendeu funções na agência de notícias onde exercera o cargo de editor de política, para ser o adjunto político e assessor de imprensa de Passos Coelho.
Uma engenharia financeira a do Dr. Passos Coelho e do PSD que, com o dinheiro de todos os contribuintes, paga aos membros do seu gabinete. Mas anda tudo a dormir? Já não há vergonha?
Por isto é que devia pedir desculpa aos portugueses, não acha?
Sem comentários:
Enviar um comentário