terça-feira, 25 de maio de 2010

Naval 1º de Maio: Contas aprovadas em AG com apenas um sócio

O Relatório e Contas do ano de 2009 e orçamento para a época desportiva de 2010 da Naval 1.º de Maio foram ontem aprovados em Assembleia Geral (AG) que contou apenas com a presença de um associado.


Excluindo os elementos dos corpos sociais, deu-se o facto inédito no historial do clube da Liga portuguesa de futebol de estar presente na AG do clube apenas um sócio, que votou favoravelmente os documentos.

"Foram cumpridos os estatutos", garantiu o Presidente da Mesa da Assembleia, justificando: "a convocatória foi feita para as 18:30 e os estatutos são claros. Se não houver quorum, a Assembleia reunirá uma hora depois com qualquer número".

No que diz respeito aos trabalhos foram aprovados o Relatório e Contas do ano de 2009, que apresentou um saldo de exercício negativo de 1,5 milhões de euros, montante que eleva o passivo do clube para 10,5 milhões.

A mesma Assembleia aprovou ainda o Orçamento para a época desportiva que se avizinha, no montante de 2,8 milhões de euros, ou seja, mais 400 mil euros do que ma temporada transacta.
Já não é só a cidade que se encontra dissociada da Associação Naval 1º de Maio, como alguns apregoam. Agora, também os seus associados deram um sinal de completo alheamento para com ela, dando azo a esta situação, que tem tanto de inédita como de lamentável. Porque será? O senhor presidente da Mesa da Assembleia, disse e eu não contesto que foi tudo legal. E se comparecessem três associados e dois votassem contra? E a direcção consegue viver com a ausência dos associados? Não deve ser nada assim fácil governar tal casa ...

Sem comentários: