sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Caso Freeport, uma novela ao eslilo das pilhas Duracell

Mais uma tentativa de cambalhota no caso Freeport, com um dos arguidos do caso Freeport a accionar um mecanismo legal que pode parar o processo.
Carlos Guerra , antigo presidente do Instituto da Conservação da Natureza, põe em causa a conduta dos magistrados do caso, Vítor Magalhães e Paes de Faria e pretende que sejam investigados por suspeita de violação de segredo de justiça.
Esta "incidente de suspeição" levantado por Carlos Guerra ficará a cargo do Conselho Superior do Ministério Público e a denuncia criminal será apresentada no Tribunal da Relação de Lisboa. Não deixa de ser curioso agora que novos desenvolvimentos do caso foram prometidos, começarem a aparecer novos entraves.
Atraso, seguido de atraso, até à prescrição total do processo. Um filme já visto noutras situações com outros actores. O costume. Um país com um sistema de justiça assim, há-de ser sempre um país à deriva. Ainda ontem na posse de novos juízes, lhes foi pedido mais "humanidade para as pena a aplicar". Só podia ser a brincar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensar que Sócrates deu ordem para sanear a "jornalista" MM Guedes a 20 dias das eleições é um guião de comédia, só pode. Muito há por onde criticar este governo, claramente esse não é o caminho. A Prisa parece ter escolhido apostar na credibilidade da estação em vez de ceder à tentação das audiências. Acredito que Mário Crespo encontrou a colega ideal para o jornal da 9 !
A questão fulcral é a de saber quais as razões que levaram a administração da TVI a tomar esta decisão a três semanas das eleições – exactamente agora, quando essa decisão só pode penalizar o PS e Sócrates."
Ao que parece o "moinho" também sairá prejudicado...

Anónimo disse...

Não estou a perceber. O que tem a notícia a ver com o sanear da MM Guedes.
Caro anónimo das 20.24 não corra tanto.Para aprendis de feiticeiro já temos que baste.
Certamente já tem tacho, mas deve querer um maior. Mas que porca está esta política.