quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novo Polidesportivo de Vila Verde, inaugurado

O senhor Presidente da Câmara Municipal de Figueira da Foz, Eng. Duarte Silva, inaugurou hoje, o Polidesportivo de Vila Verde e Parque Infantil, situados na Quinta das Recolhidas. Tomaram também parte na cerimónia, a vereadora da Educação e Cultura da CMFF, Dra. Teresa Machado, além de João Carronda, presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, Eng. Ferreira da Costa e outros representantes da EDP.
Finalmente se fez luz de uma promessa antiga do Eng. Duarte Silva. E como de luz se falou, à persistência da JFVV, respondeu a EDP, com a sua bênção. Em boa hora a CMFF e a JFVV pensaram no aproveitamento daquele espaço. Só agora tal foi possível, como foi frisado graças à colaboração da EDP, que patrocinou toda a obra.
Nunca é demais realçar os diversos apoios que por parte daquela empresa, têm chegado à nossa Freguesia. Outros parecem estar ainda para vir. Um exemplo que deveria ser seguido por outras empresas e estruturas cá sediadas. O período em que se discutia o estudo do impacto ambiental da Central de Ciclo Combinado de Lares, coincidiu com o período em que pertenci ao Executivo da JFVV. Tomei parte nalgumas reuniões, com responsáveis da EDP. Na altura constatei a sua disponibilidade para os mais diversos apoios na nossa Freguesia. Apoios que estão de facto a serem cumpridos. Um bem haja para eles.

Durante a cerimónia de inauguração, foi celebrado um protocolo de entrega da obra por parte da EDP à CMFF. Simbolicamente, o presidente da CMFF, entregou as respectivas chaves a João Carronda, presidente da JFVV. Que os jovens de Vila Verde, saibam entender a verdadeira dimensão da obra, que a utilizem e saibam preservar.

2 comentários:

Anónimo disse...

É um espaço bonito. A obra era necessária e felizmente foi feita. A conservação e preservação da mesma pelos utilizadores, mas tarde se verá. Quanto às contrapartidas da EDP pela construção da central, creio que estará por construir um lar para idosos na Lares, é verdade? Alguém sabe o que se está a passar e porque não há sinais de construção?
Quanto a todo este apoio da EDP, fico com a sensação que alguma coisa me escapa. Quando a esmola é muita o povo desconfia (ou não). Será que o impacto (ambiental ou outros) da produção de energia na central é assim tão reduzido? Ninguém dá nada a ninguém só porque lhe apetece gastar dinheiro e hoje em dia as grandes empresas estão a "cortar".
De qualquer modo esse dinheiro também é nosso, pois pagamos (em Portugal) das facturas energéticas mais caras da Europa.

Um veterano de futebol de rua disse...

Espero e desejo, que o nóvel recinto polidesportivo, seja um alfobre produtor de novos talentos, na arte de jogar bem futebol, como o foi nas décadas de 60 e 70, o "mítico" Largo Dr. Oliveira Salazar, mais tarde "rebatizado" Largo 25 de Abril. Aqui, germinaram grandes "ASES", que se tornaram Estrelas da Bola, cá no "burgo", outros porém, foram "DUQUES", mistuados no joio, que "murcharam" por falta de adubo (qualidades técnicas).

Obrigado E.D.P. e J.F.V.V., por tão prestimosa obra, que nos leva acreditar no futuro...

Um fã dos Xutos e Pontapés.