"A palavra do deputado faz fé, não carecendo por isso de comprovativos adicionais". É esta a redacção do ponto sete do novo regime de presenças e faltas dos deputados em plenários, que o presidente da Assembleia da República fez aprovar. Jaime Gama acabou por deixar a possibilidade de os deputados poderem alegar ausência por motivo de doença sem que para isso seja necessária a apresentação de quaisquer justificativos nos primeiros cinco dias. Grande exemplo de justiça, senhor presidente da AR, Jaime Gama. Grandes exemplos nos irão continuar a dar estes brilhantes representantes do povo. Já podem ficar doentes 5 dias em casa, sem que para isso precisem de estar doentes, sem justificar as suas faltas. Nem na Assembleia Nacional se descobriram tais iluminados. Mas não há ninguém que faça parar esta pouca vergonha. O apertar da malha para os faltosos, que por vezes inviabilizam certas votações ficou em águas de bacalhau. E que tal instalarem na casa de cada deputado um computador "Magalhães", com acesso à Internet e os deputados se reunirem em plenário, por videoconferência, sem terem que ter que deslocar à AR para o efeito (que chatice) :-).
1 comentário:
Agora é que é caso para dizer:
Se um trabalhador falta um dia perde direito aos três suplemetares de férias, um deputado falta uma 1 semana, e ganha cinco dias de férias. E ganha ao quilometro, e muitos foram arranjar casa no interior fronteiriço por não podiam habitar em espanha. Imaginem o contrário.
ISTO É POUCA VERGONHA.... Votar para quê, todos estão lá à nossa custa, e ralham para mostrar trabalho, mas na verdade apenas estão a mostrar serviço em seu Prol.
Enviar um comentário