Samuel, o menino moçambicano a quem foi cortado o pénis para tráfico de órgãos, em Outubro de 2003, regressou ontem a Lisboa para mais uma intervenção cirúrgica no Hospital D. Estefânia. Hoje realiza vários exames e segunda-feira será internado para ser novamente operado. Samuel no aeroporto com António Alves
Quatro anos depois, o menino volta a Portugal e tem António Alves, o "tio António" à espera. É na sua casa, na Figueira da Foz, que o jovem e o pai vão ficar, mais uma vez, hospedados. "A minha família está disponível para os acolher o tempo que for necessário", garante. "Gostaria que ele cá tivesse ficado da outra vez. Queria dar-lhe um curso de formação profissional, mas o pai quis levá-lo", lamentou António Alves.
Confesso que fiquei emocionado quando vi, na TV, que na recepção ao Samuel, estava o meu amigo e engenheiro António Alves. É gratificante ver nos tempos que correm, que ainda há pessoas para quem as palavras solidariedade, apoio, amizade, colaboração, cooperação, etc ..., ainda são uma prática no seu dia a dia. Um forte abraço para o "tio António" e que nunca lhe falte coragem para continuar a abraçar projectos e atitudes tão altruístas.
Para o Samuel:
Espero que voltes a ser novamente um homem e que tires um curso de formação profissional, para fazer a vontade ao "tio António" :-).
2 comentários:
Boa Tarde!
Recentemente vi o caso do Samuel na televisão. Fiquei demasiado emocionada com a força e coragem deste jovem perante a crueldade que sofreu. Desde o momento que conheci o caso, que fiquei com o enorme desejo de ter oportunidade de dar uma palavra ao Samuel.
Neste blog, não sei se alguém o conhece, mas caso conheçam, ou se conhecerem o "Tio António" (certamente uma pessoa fantástica) informem-me se é possivel, pelo menos, entregar ao Samuel um livro que editei há cerca de dois anos.
Grata pela vossa atenção,
Cumprimentos, Vera
mail de contacto:
vera_maltes@hotmail.com
ou
mafalda.artes@hotmail.com
Bom dia.
Com a devida autorização do "Tio António".
Telemovel:969026934
Enviar um comentário