A polémica da falta dos deputados continua a gerar reacções. Agora é o histórico do Partido Socialista, Almeida Santos, que defende os faltosos e até sugere que não haja votações à sexta-feira.
«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais, sobretudo quando são profissionais do direito ou fora do direito. No caso do advogado, se tem um julgamento não pode estar na assembleia e no julgamento ao mesmo tempo»
«Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República», frisou.
Por isso é que Almeida Santos esteve no Parlamento tantos anos. Fartou-se de perder dinheiro coitado :-).
1 comentário:
Exmos Srs deputados e deputadas, se acham que ganham pouco, tomem a liberdade de sair e dêem oportunidade de trabalhar a quem quer. Ganham acima de qualquer outro contribuinte normal, reformam-se com dois mandatos (valores acima da maioria dos contribuintes)e não querem exercer aquilo para que foram mandatados? Façam o favor de sair, pois eu e os restantes contribuintes pagam-vos para trabalhar pelo país, não para enriquecerem à nossa conta.
De malandros, estamos todos fartos. Eu se faltar ao meu trabalho não recebo, porque hão-de Vossas Exas receber quando não aparecem? Tenho dito.
Sou a favor da democracia, mas não desta. Viva a monarquia, a anarquia, etc... Qualquer coisa é melhor que esta pouca vergonha
Enviar um comentário