domingo, 19 de abril de 2009

Sócrates responde aos internautas


O primeiro-ministro José Sócrates vai ser questionado em directo por 10 cidadãos. O chefe de Governo vai responder no próximo dia 25 de Abril às questões que lhe forem colocadas através do site www.socrates2009.pt.

A funcionar desde Março, o site www.socrates2009.pt é coordenado pelo líder da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, e pretende "criar um movimento de apoio ao secretário-geral do PS tendo em vista as legislativas". No dia 25, entre as 17h00 e as 18h00, Sócrates vai responder em directo e por vídeo a dez perguntas, seleccionadas entre as que podem começar a ser enviadas hoje.
Sócrates vai ser questionado em directo por 10 cidadãos, no dia 25 de Abril? Então se é em directo, porque é que ele tem que previamente seleccionar as perguntas a que vai responder. Cheira-me a censura prévia, tesourada, etec,... Mas que grande aldrabice. Cheira-me a "cozinhado" ou a uma espécie de "Conversa em família" :-). Já estou a ver a imprensa a dar largas reportagens sobre tal jornada.
Também se fosse um "directo a sério", poderiam ser feitas algumas perguntas de resposta delicada para José Sócrates e não era nada bonito, pois nesse dia comemora-se a "revolução" de Abril. Não é por assim dizer um dia qualquer, principalmente o de 2009, pois até alguns ilustres do PS este ano, assinam petições sobre o evento e até vão às manifestações programadas. "Atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir", diz o poema. Viva o 25 de Abril, viva a liberdade.

Sem comentários: