quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Se conduzir ....



Mas que rico exemplo, oh srs guardas.

4 comentários:

Anónimo disse...

A nossa GNR, é assim mesmo.

São todos uma camada de.....

E mais não digo.

Paulo Bernardes disse...

Lá que os dois guardas na fotografia estejam, aparentemente, a beber e que a sua atitude é, no mínimo, questionável, para não falar em reprovável, concordo!

Mas daí até serem "todos uma cambada de..." seja o que for...

Há profissionais cumpridores e outros que nem por isso em todas as áreas...

Merecia aparecer numa série de apanhados ;-)

Anónimo disse...

Sr Paulo Bernardes

Sabe tão bem como eu a formação destes agentes da Guarda Nacional Republicana. Muitos deles são inclusive quase analfabetos.

Salva-se a Brigada de Transito.

O resto... . Vamos ver o que vai mudar com a restruturação das forças de segurança.

Paulo Bernardes disse...

Caro Sr. Anónimo,

Tenho nas minhas relações pessoais alguns senhores e senhoras que são agentes das forças policiais (PSP, GNR e PJ) e tenho-os em muito boa conta. Todos eles com qualidades e defeitos, como todos nós.

Eu não conheço a formação que a Guarda Nacional Republicana teve no passado, nem tão-pouco a formação que tem agora. Se são quase analfabetos ou não, isso também não sei. Se o são, sempre podem frequentar os cursos das novas oportunidades :-). Em menos de 1 ano ficam com o equivalente ao 12º ano ;-)

Atenção que o analfabetismo não tem de ser motivo de desconsideração. António Aleixo era quase analfabeto (mal sabia ler e escrever), no entanto os seus versos eram belíssimos.