Um jornal de Ponte de Lima começou a divulgar nas suas páginas os nomes dos seus 700 devedores, incluindo o Instituto da Segurança Social, para tentar receber os 415 mil euros que tem "encalhados". A dívida do ISSocial é de 379 € e remonta a 1997 e é a primeira a ser publicada numa lista que todas as semanas conhecerá novos nomes.
"Pode ser que os devedores ganhem vergonha e se decidam, finalmente, a pagar o que nos devem, sendo que esta será a nossa última tentativa de cobrar as dívidas antes de accionarmos os meios legais", disse à agência Lusa a responsável pela gestão financeira do semanário "Cardeal Saraiva".
De referir a "ironia" que envolve esta dívida, sobretudo numa altura em que é o próprio Estado a publicitar na Internet os nomes daqueles que devem ao fisco.
Ah grande "Cardeal Saraiva"....:) :) :). As dívidas dos organismos do estado deveriam ser publicadas no Diário da República, para todos ficarmos também a conhecê-las. O governo só fala é nos milhões recuperados no fisco e na SSocial mas, pagar o que deve, está quieto.
Sem comentários:
Enviar um comentário