terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mais uma da TV cabo?

Por considerar pertinente o assunto enviado, via mail ao "Moinho", se transcreve:

"Boas! Resido na freguesia de Vila Verde e hoje vieram passar uma linha da Tv Cabo na minha propriedade onde já existia uma da PT. Acontece que além de passar por cima da minha propriedade passa a escassos metros da minha varanda . Gostava de saber quais os meus direitos a não a lá ter ou em contrapartida receber uma indeminização pela TV Cabo se alguém me souber informar agradecia. Obrigado!"
Já estamos habituados. É A EDP, a PT a TV Cabo e outros operadores que infelizmente vão fazendo o que querem e que lhes apetece naquilo que é nosso. Ainda há pouco tempo foi denunciada, aqui no "Moinho", a colocação de postes por parte da TV Cabo, em Vila Verde. Tiveram que ser retirados, por acção da Junta de Freguesia, porque não possuíam licenciamento para o efeito. Não me admiro nada que agora também seja o caso. Talvez junto da Junta de Freguesia possa ser elucidado. Mas se alguém poder dar mais algum um palpite, que o faça para o "Moinho".

1 comentário:

Anónimo disse...

Quer um conselho. Faça como eu.
Em determinado momento comprei uma casa, onde tinha além de um poste, uma caixa fixada á minha parede, onde era feita a ligação de 11 (onze) telefones de vizinhos meus.
Evidentemente que não me agradava nada, ter ali aquele emaranhado de fios, e ainda por cima não era nem pretendo ser cliente da PT.

Tentei solucionar o problema com a PT, e durante 9 meses de conversações nada foi feito. Ninguém me ouvia.

Resolvi então fazer uma coisa que já ninguém faz, e que eu desconhecia que até era obrigatório. Arranjei, umas “invenções” para o jardim, e resolvi pintar a casa. Tirei fotografias, fiz uma memória descritiva do que pretendia fazer, recolhi uma amostra da tinta com a qual pretendia pintar a casa e entreguei tudo na CMFF onde anexei ao documento “Comunicação Previa de Obras Dispensadas de Licença ou Autorização”, é assim mesmo o nome do documento. Escusado será dizer que paguei, 25€ do processo acrescidos de mais 17€ para fotocópias de plantas topográficas e outros registos.

Passadas 3 semanas recebi pelo correio uma carta da CMFF que me autorizava a fazer aquilo a que me tinha proposto, dispensando licença uma vez que não iria mexer nem na estrutura nem na estética da casa.

Tirei fotocopia e enviei essa documentação por fax para a PT a solicitar uma vez mais que me fossem retirados todos os fios da minha propriedade.

Passaram mais 2 meses e não obtive qualquer resposta.

Então, fiz um apanhado dos telefonemas que já tinha feito, das vezes que já tinha ido á PT, e do Fax que já tinha enviado. Tudo com datas e nomes de pessoas com quem falei.
Voltei a anexar a documentação da CMFF a autorizar a fazer os arranjos no jardim, e a pintar a casa. E fiz um ultimato dizendo, que já tinham passado 14 meses desde o 1º contacto, que tinha a minha situação legalizada pois estava autorizado a fazer as ditas obras, e se no prazo de 15 dias não me fossem retirados os fios da minha propriedade iria pedir uma compensação financeira pelos prejuízos causados. Além do mais mencionei ainda que iria a uma repartição da PT, e preencheria o livro de reclamações uma vez que até a data não tinha sequer recebido uma resposta aos fax enviados.

Dois dias depois fui contactado pelos serviços da PT, de Lisboa, a dizer que o meu processo já tinha sido enviado a um empreiteiro, e que no prazo de duas semanas a minha situação seria regularizada.

Na verdade uma semana depois, tinha o meu problema resolvido.

Por isso, meu caro, quem cala consente. Não se cale e chateie até que eles se aborreçam.

Há é verdade. No fim das obras deve tirar novamente fotografias e entregar na CMFF, de forma a comprovar que as obras não mexeram na estrutura nem na estética da casa.