sábado, 23 de fevereiro de 2008

Futsal do GRV

Resultados do fim de semana:

Escolas - Miro 1 G.R.Vilaverdense 9
Séniores - G.R.Vilaverdense 6 Lagares da Beira 0 (taça)
Juvenis - Ervedalense 1 G.R.Vilaverdense 4 (taça de encerramento)
Femininos - G.R.Vilaverdense 14 Figueiró do Campo 1

Destaques:
(+) O regresso que se saúda de Rita Serra à equipe feminina, depois de um prolongado período de ausência por lesão e o facto da equipe do GRV se encontar a duas vitórias de revalidar o título de campeã distrital.

(-) Não lembrava ao diabo ver uma equipe do GRV jogar com equipamento azul, enquanto a visitante equipava de preto. Mas quem é o responsável por esta situação? Já não há respeito pelas cores do clube? Com um equipamento principal e outro alternativo, ainda tiveram que recorrer a um azul?

25 comentários:

Anónimo disse...

biba ao pc, será que, há um novo presidente no GRV

Anónimo disse...

A acção demonstra falta de respeito pelo historial do GRV, não só por quem comprou os equipamentos, como quem autorizou a estreia dos mesmos. O vice-presidente do desporto, da direcção anterior, confundiu o nosso GRV, com o seu FCP? Porque não foi estreado o equipamento no seu mandato e o foi só agora? Alguém consegue explicar o porquê desta irresponsabilidade, muito pior, na minha óptica do que a aquisição da arca frigorífica. Uma desculpa aos associados e a quem ofereceu os equipamentos, não ficava nada mal.

Anónimo disse...

Não pude estar presente ontem no jogo por motivos profissionais, mas sem a que equipamentos se referem pois ao contrário do que diz o sr. Rogério afonso estes equipamentos já foram estreados na época passada pela equipa junior do GRV. Porque será que nessa altura não houve nenhum sururu como esté a acontecer agora?

ma lingua disse...

Achei giro como é que o presidete que adquiriu os equipamentos ontem estava na bancada a criticar.

Anónimo disse...

O senhor anónimo das 18:21, pelos visto não vê nada de mais na utilização dos referidos equipamentos.

Deixe o anonimato e vamos a comentar francamente se esta situação é ou não merecedora de reparos.

Não sei se viu o jogo ou não, ou se já conversou com alguém sobre este assunto. Mas olhe que o assunto em discussão de manhã no Bar do GRV era este. E os comentários não eram muito abonatórios para quem teve responsabilidade no caso.

Anónimo disse...

blabla

Anónimo disse...

Se acha giro ou não, pouco me importa, pois o seu comentário só demonstra que desconhece a realidade dos factos.
Após uma reflexão sobre o seu comentário, tenho-lhe a dizer que o equipamento da discórdia, para alguns, no qual eu me incluo, o mesmo foi adquirido com uma verba proveniente de um pedido de apoio, a uma empresa, o qual disponibilizou uma certa quantia, para aquisição de material desportivo para as equipes de formação do GRV.
Entendeu o Vice-Presidente da Área Desportiva, e os seccionista adstritos à equipe júnior na altura, adquirir um novo equipamento e uns fatos de treino, tudo isto com a minha anuência e respectiva direcção.
Só que, perante a escolha da cor do equipamento o Vice- Presidente da Área
Desportiva, sabe bem, qual foi a minha reacção ( a qual ficou entre nós); bem como, a constituição e inscrição da equipe júnior, na respectiva competição.
Aproveito para informar todos os anónimos e utilizadores deste Blog que
se identificam como pseudónimos e em especial para o Má Língua, venham pertencer aos Órgãos directivos do GRV, num mandato de dois anos e que sejam confrontados com factos consumados (Arca frigorifica, como enumera o comentarista Rogério Afonso) e ainda por cima numa direcção de poucos elementos, onde alguns não sabem o que é ser dirigente associativo, o senhor iria aprender e saber o que é engolir sapos vivos.
Para terminar, estou ao dispor de todos os interessados que comentam o trabalho das direcções do GRV, em especial naquela em que eu fui PRESIDENTE,
Ao vosso dispor
João Carlos Barracho Costa

Anónimo disse...

Já muito para ai se diz, mas eu sou freqüentador assíduo dos jogos do GRV, e nunca tinha visto tal equipamento, e preferia ter continuado sem o ver, mas uma vez que foi utilizado, estão por explicar as seguintes questões.

1) Se de facto foi adquirido no mandato da direcção anterior por que razão, é estreado no segundo ano de mandato da actual direcção?

2) Se foi adquirido para os juniores porque razão jogaram ontem os seniores com eles?

3)Porque razão jogamos nós em casa de azul, enquanto os adversários jogavam de preto? Pois que eu saiba o equipamento alternativo, não passa disso mesmo, alternativo, utiliza-se quando não se pode jogar com o principal, ora isso não foi o caso de ontem, podíamos ter jogado de vermelho.

4)Mesmo que por acaso se tivesse que jogar com um equipamento alternativo, pelo facto de o equipamento do adversário ser confundível com o do GRV, era conveniente saber onde param os outros alternativos existentes, o branco e o creme, mais conhecido por "pijama", e por que razão não se jogou com nenhum deles, mas sim com um “que dizem” ser dos juniores? Ou do Porto, já não sei.....

Ora por tudo isto meus senhores, esta polemica era escusada, no entanto parece ter sido propositadamente provocada por alguém com irresponsabilidade ainda maior que o Sr. Orlando Vasco, (responsável pela aquisição do respectivo equipamento, que por sinal, só faltava ter umas riscas brancas, para passar por uma defeituosa imitação do seu FCPORTO).

È condenável a atitude do Sr. Orlando Vasco, e de quem ontem permitiu a utilização do respectivo equipamento.

È de Louvar a atitude do Sr. João Costa e de outros que até á data de ontem não têm permitido a utilização do mesmo.

Quanto ao equipamento, deve ser utilizado para treinos.

Um abraço,

framos

Anónimo disse...

Caro Moleiro

Deixe que aproveite esta oportunidade de lhe dar os parabéns pelo seu Blog.

Mas o motivo da minha chamada de atenção é que também existe no GRV uma equipa de juniores, e já por diversas vezes o Sr. se tem esquecido de anunciar os respectivos resultados.

Como se diz que o equipamento azul da discórdia é de facto dos juniores, será por esse motivo que a equipa lhe passa despercebida? E que se assim for é natural que aconteça, isto já anda tudo trocado....já ninguém sabe quem é quem. Nem eu......

Espero que não, e que se assim for, é caso para dizer que não gostam mesmo dos rapazes:):):):)

framos

Anónimo disse...

Carissimos
Queiram ler juvenis em vez de juniores.

Quanto ao Resultado:
Ervedalense 1 - 4 GRVilaverdense

"O moleiro" disse...

Não sabia que a equipe de Juvenis ainda estava em competição. Já acrescentei o resultado ao post. Obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

Gostaria de lembrar a todos que não é o unico equipamento do Grupo em azul, pois as escolinhas já jogaram mais de que uma vez com um equipamento igual. (Azul)
É verdade que se calhar o responsável da compra é o mesmo.
Só nos faltava sermos a casa do F.C.P. da Figueira da Foz.
Não sei se foi o Grupo que o pagou ou os pais, mas meus amigos fosse quem fosse os responsáveis máximos deveriam ter impedido tal situação.

Anónimo disse...

Anda tudo sem rei nem roque, cada um faz o que lhe apetece.

Tem de existir critério e bom senso.

Imaginem que agora o "Sr. Jorge Piranha" tinha uma atitude idêntica e comprava um equipamento parecido com o do Sporting.

Começava-mos a ficar conhecidos pelos “arco-iris” ou melhor ainda por “vira casacas”.

Para quem tinha tanta garganta, durante o seu mandato, fez pouco e mal.

São decisões a laia de "militares", que quando começam a ser graduados fazem o que lhes apetece.

Mas eu também quero, posso e mando.

Por isso:
Orlando enche aí mais 5.

Anónimo disse...

Venho por este meio comentar as criticas feitas ao meu nome neste blog.




A verdade é que as pessoas gostam de polémicas e de criticar e tentam ao máximo denegrir pessoas que trabalham para o GRV e é por isso que há cada vez menos pessoas a trabalharem para a colectividade.




Em resposta a esta polémica, esclareço que nada tive a ver com a equipa sénior jogar com este equipamento, mas é verdade que tive com a aquisição dos mesmos.




1º) Os equipamentos não são do FCP, mas como têm cor azul .... acharam este pretexto para chamarem o meu nome à baila .... Tal qual o Benfica já os teve cor-de-rosa e agora cinzentos e nada tem a ver com as cores desse clube, é por isso é que são alternativos.




2º) Porquê azuis e porque é que os clubes tiveram de mudar a cor dos seus equipamentos alternativos? Meus senhores é simples, a Federação, e por sua vez a Associação Futebol, alterou o regulamento dos equipamentos, sendo que nenhuma cor se pode repetir entre duas equipas em campo, inclusivamente as meias que calçam.




Face a esse regulamento as equipas tiveram de recorrer a outras cores,"o Benfica inclusive"




Foi comprado azul como se podia ter comprado em verde ou de outra cor qualquer, mas havia um senão, a verba disponível naquela altura!.....

Como todos sabem, não há muitas empresas/entidades a doarem ou disponibilizarem verbas para esses efeitos, logo tive de jogar com a verba disponível.




A empresa à qual se comprou esses equipamentos "LEGEA" tinha este equipamento em promoção e só tinha 3 cores disponíveis: azul, branco, vermelho.




A equipa júnior, para o qual foi adquirido este equipamento, já possuía um branco e vermelho logo tive de comprar o azul como alternativo.




A escolha era pouca e face à verba disponível foi o que se pode arranjar..... Se tal soubesse nunca os tinha comprado.....

Como referido anteriormente pelo Presidente que dirigia a direcção, há muitos sapos que temos que engolir e este é mais um..... Mas o meu objectivo sempre foi e continua a ser servir o GRV e não servir-me do GRV.

Anónimo disse...

Parecde que ontem à noite houve uma revolução em Braga. Para quem não viu o Braga jogou de AZUL contra o Benfica, nem um comentário acreca do assunto o Porto já jogou de laranja o Estrela da Amadora de amarelo fluorescente o Benfica de rosa e de cinza. Não é o nosso clube um grande clube? Então porque não fazer como eles e mudar de vez em quando? Acho que tudo isto é chover no molhado.

Anónimo disse...

Amigo Orlando:

1º Tenho o maior respeito por todas as pessoas que servem ou serviram o GRV, pelo que o meu comentário não pretendeu atingi-los.

2º O que não sou obrigado é a gostar de tudo o que alguns por lá vão fazendo ( a última Assembleia Geral é disso exemplo). Também podes pensar o mesmo de mim porque ninguém é perfeito.

3º Afinal não foi só um equipamento azul comprado, mas dois. O outro foi comprado pelo GRV, ou foi oferecido por alguém?

4º Devias esclarecer-nos e dizer o que te disse o presidente da Direcção de então, quando confrontado com a aquisição do equipamento em causa. Se achou ou não bem. Se calhar quem teve que engolir o sapo foi ele, ou não?

5º Por último sou de opinião que deverias na altura pedir outras opiniões sobre as tuas intenções. Estarias hoje muito mais à vontade neste assunto.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Também acho que já chove no molhado.

No entanto ao Sr. Orlando Vasco, digo:

1)Em momento algum, critiquei o seu trabalho.

2)Se o tivesse feito, não fazia nem mais nem menos do que o Sr. já fez.

3)"A verdade é que as pessoas gostam de polémicas e de criticar e tentam ao máximo denegrir pessoas que trabalham para o GRV e é por isso que há cada vez menos pessoas a trabalharem para a colectividade." Tem toda a razão, estou de acordo, é pena é chegar a essa conclusão tão tarde. Se lá tivesse chegado mais cedo, não tinha tido as atitudes que teve no mandato de 2004, que aliás levaram á sua ingloriosa saída nesse ano, assim como também não tinha denegrido o nome de quem nesse ano trabalhou para o GRV.

4)Continua sem explicar porque razão tendo adquirido os equipamentos, não os estreou no seu mandato.

5)Se os comprou ou não á revelia dos restantes membros directivos.

6)Se por acaso acha que o equipamento branco, se confundia com o preto e vermelho do nosso adversário no passado sábado.

7)Porque razão ou sem ela, não sei, decidiu adquirir o mesmo equipamento para os infantis. Terá sido por falta de verbas? Se calhar não!!! Quem pagou esses equipamentos foram os pais dos atletas, podia por isso ter escolhido outro equipamento. Mas eu sei que gosta do azul……, mas também não podemos gostar todos do mesmo, não é verdade.

8)As restantes tentativas de clarificação que apresentou, não as percebi…., mas também se calhar não são para perceber……

9)Fico esclarecido se me responder ao ponto 7.

10)Se não o fizer, vejo-me obrigado a concordar com parte do comentário do anónimo das 13.46h.

Bem haja, e não interprete um pedido de esclarecimento como critica.

framos

Anónimo disse...

Em 1º lugar quero lhe dar os parabéns pelo Blog.

Em 2º dizer ao meu amigo Fábio que os mesmos equipamentos ( azuis) foram estreados a época passada pelos juniores como pode confirmar com o irmão, só foi utilizado por uma vez a única necessaria.

Como ex-atleta do GRV quero lembrar os meus amigos que não é a primeira vez que a cor azul ( mais escura é certo mas azul na mesma)já fez parte de outros equipamentos do GRV.

E porquê ninguem fala na União de Leiria já que a masma tinha um equipamento alternativo igual o ano passado.Por estar em ultimo?:)
Têm o mesmo direito que o SLB e o FCP.

Há não digam "mal" das pessoas porque o GRV precisa de todos e hoje estao lá umas pessoas e amanhã estarão outras mas o GRV é sempre o mesmo e de todos.

Um grande abraço para todos
Pedro Lopes

Anónimo disse...

Em relação ao seu último comentário Sr. Rogério o único que poderá responder a essa questão será o Presidente, agora que as alternativas não eram muitas ou nenhumas aliás, é uma verdade.
Que ele ficou pouco satisfeito também é verdade mas ele sabendo a dificuldade que o clube atravessava naquela época não teve outra alternativa. E a equipa que estava em jogo de ser inscrita precisava de outro equipamento, ele nem queria inscrever essa mesma equipa por falta de verba. É para verem como as coisas andavam. Essa equipa foi inscrita porque havia necessidade de haver continuidade nas camadas de formação. E como muito bem sabe a base da equipa sénior é os júniores.
Pode não gostar de ver as equipas do GRV jogar dessa cor mas certamente gosta de ver os fatos de treino em azul ou mesmo a equipa sénior de vermelho e azul como já foi o seu equipamento principal e não alternativo, ou mesmo a equipa feminina que também equipava de calções azuis, ou já não se lembra?
Ou será porque fui eu o "Portista" que adquiri os equipamentos que deu tanto que falar?
Quanto a si Sr. Fábio eu nunca o critiquei a única coisa que me limitei a fazer foi sair da sua direcção por não concordar com o que me fizeram ainda por cima eu que estava simplesmente a ajudar a sua direcção e nunca nenhum apoio me foi dado relativamente à equipa de que era Delegado (equipa sénior), tinha de fazer de delegado e de director ou não está lembrado?
Em relação aos equipamentos azuis posso afiançar-lhe que foram estreados pelos júniores na quantidade que foi necessário.
E como já referi ainda à pouco na sua direcção foram utilizados equipamentos azuis ou não se lembra?
Pois é, parece que a polémica acontece porque os equipamentos eram todos azuis mas fique sabendo que também têm vermelho, no sítio mais importante que é o do emblema.
E é nesse emblema que se devem concentrar.
Pois para mim é ao lado do coração que ele está sempre fui do GRV e sempre serei e não será uma camisola que me vai impedir de o ser.
E quanto ao anónimo que refere a minha profissão deve ter vergonha de se identificar, pois fique sabendo que a minha profissão é a única que dignifica a pátria se souber o que isso significa, pois, ainda somos os únicos a jurar pelo sacrifício da própria vida a isso chama-se Jurar Fidelidade.
E fica aqui um desafio para si seja director e faça melhor, se o conseguir.

Anónimo disse...

Não acompanho os jogos das nossas equipas de futebol, e por isso, não sei a cor dos equipamentos… (se me perguntassem, quais as cores dos equipamentos do nosso clube, eu iria jurar a pés juntos, que o principal seria vermelho e o alternativo branco)

Mas a tradição, já não é, o que era!

Lembro que á alguns anos atrás, também ouve uma troca de cores no nosso emblema, em equipamentos desportivos.

Entendo eu, que mais importante que a cor do equipamento, é o amor a camisola, aqui deixo os meus sinceros parabéns aos, atletas, técnicos, e delegados da área do futebol (ou será,área desportiva?).

Assim, sim, merece a pena visitar o moinho, onde podemos trocar a farinha com o nosso; vizinho, amigo, conhecido, colega ou … (o que não tem coragem de se identificar)

Anónimo disse...

Caríssimo amigo Pedro Lopes.
Na verdade andamos aqui a trocar comentários, como que numa atitude de desculpabilização, que já não tem razão de ser.

Todos os associados, ou a sua grande maioria ficaram esclarecidos quanto a esta situação.

Mas permite também que te diga, que os intervenientes, nada contribuíram para o seu esclarecimento. Alias, contribuíram para o lançamento de ainda mais confusão. Quanto ás questões por mim colocadas neste post, sabes-me dizer onde param as respostas. È que eu não as encontro.....

Parece que se adoptou uma atitude de desculpabilização, dos nossos erros, através da culpabilização dos erros de outros. E nós não podemos, só porque os outros erraram, agarramo-nos a esse facto e voltar a cometer o mesmo erro.
Um homem inteligente aprende não só com os seus próprios erros, mas também com os dos outros. Se aprender com os erros dos outros, tem esse mesmo homem muito menos probabilidades de errar, ou não achas que assim seja.
Se fosse assumido o erro, já toda esta polemica tinha parado. Exemplo disso foi a ultima Assembléia Geral.

Quanto ao teu comentário propriamente dito, senti-me na obrigação de prestar alguns esclarecimentos, dos quais espero que me saibas responder:

1)Parece que na verdade os equipamentos já foram estreados na época passada, mas não deixaram por isso de ser estreados numa direcção alheia a sua compra. Já perguntei diversas vezes porque, ninguém me responde. Sabes-me porquê?

2)O facto de eu não saber que já tinha sido utilizado, e que o mesmo foi estreado num jogo que fizemos fora em Alfarelos, nunca em casa.Mas deixo-te mais uma questão: Afinal quando e que se usa o equipamento alternativo, quando se joga em casa ou fora? E que eu já não sei, os juvenis jogaram fora, e os seniores em casa. Se assim continuar, quase que o equipamento passa mas é a principal. Responde se souberes.

3)Quanto ao equipamento azul, a que te referes, deixa que te diga que deves estar confundido: Esse equipamento foi adquirido no mandato em que a Sra Sara Costa era a Vice Presidente, ainda eu não pensava servir o GRV, no entanto apesar de mais de 70% do mesmo ser vermelho possuía calções azuis escuros quase pretos. Tinham para mim um defeito, assim como para ti que os utilizas-te: eram grandes, e tinham as cores do nosso emblema trocados. Lembras-te disso?

4)Não somos obrigados a gostar de tudo, mas quanto aos equipamentos alternativos, sempre foi habito na nossa casa possuírem em menor ou maior quantidade uma das nossas cores. Assim aconteceu em todos eles, e os equipamentos com calções azuis, quase pretos dos seniores femininos não foram por isso exceção.

5)Podendo aceitar a justificação apresentada para a compra dos referidos equipamentos dos juvenis/seniores, não consigo vislumbrar qualquer justificação para a aquisição dos mesmos equipamentos para os infantis. A não ser que estivessem a pensar em seguir uma política de uniformização de equipamentos para todas as equipes. E tu, tens alguma justificação?

6)Quanto ao facto de dizer mal das pessoas que servem o GRV, não te preocupes com isso, eu não o vou fazer aquilo que me fizeram a mim. Apesar de achar que alguns dos elementos, têm mais vozes do que nozes, não o vou fazer porque não estou disponível / não posso neste momento fazer mais e melhor. Como tal só tenho a agradecer aos que pouco ou nada tem feito pelo nosso GRV, não descurando no entanto que todos têm dado o seu melhor.

Quanto a si Sr. Orlando.
Não lhe vou colocar mais questões, pois V. Exa, não respondeu ás já apresentadas no dia 25/02/08. No entanto se quiser fazê-lo agora, ou inclusive dar uma achega ás acima transcritas esteja á vontade.

No entanto deixe-me lembrá-lo do seguinte:

A sua saída do GRV, em 2004, nada teve a ver com falta de apoio. Existia na verdade um diferenço, entre a direcção, a área desportiva e a equipe técnica. V. Exa., com uma “cunha” de terceiros apareceu como o messias salvador. Foi aceite pela secção desportiva de então, que lhe colocou á disposição todos os meios que possuía, e mesmo não tedsido eleito para o desempenho do cargo, foi-lhe dada toda a autonomia para o desempenho daquilo a que se tinha proposto, ou seja, tratar da organização e de todos os assuntos da equipe sênior.
O Sr. saiu isso sim, porque em determinado momento, foi informado, pelo Sr. Pedro Lopes, então Vice-Presidente, que o Presidente em exercício na altura, Sr. Antonio Gomes, queria nesse dia ter uma conversa no balneário com os atletas e que pretendia nesse mesmo dia, ocupar o lugar de delegado ao jogo.
O Sr. fez ouvidos moucos, como confirmou na altura, e colocou o seu nome na ficha de jogo. Gerou-se nesse momento uma discussão, preencherem-se novas fichas, de forma a que o Presidente ocupasse o lugar no banco, V. Exa. Não gostou e bateu com a porta..
Não foi isto que se passou? De que apoio precisava? Sr. saiu e a equipe continuou.....

Quanto a sua profissão deixe que lhe diga, que o comentário anônimo das 13.46, é de facto de mau gosto, no entanto, não é menos verdade que existem bastantes mais profissões e mais prestigiantes que a sua. Que jura fidelidade isso é outra coisa, que nada tem a ver com prestigio.

Deixe ainda que lhe diga que interpretou o meu comentário como uma critica. Não foi no entanto esse o meu objetivo. O que não pode nem deve contar é com palmadinhas nas costas a dizer, muito bem, muito bem, para a próxima fassa o mesmo que esta muito bem feito.
O meu objetivo foi isso sim, alertar para um problema em que se não existisse pressão e critério se poderia alargar a outras equipes ou cores.

Mas uma coisa lhe garanto, os vindouros, terão concerteza, mais ponderação na escolha de um equipamento.

Quanto a ti, Jacó, manda para cá agora farinha, que a minha já acabou. Vou agora por isso juntar mais alguma para gastar noutras broas.
Já vai tarde

Um abraço

framos

Anónimo disse...

O Sr. Fabio Ramos, parece ter tido razão nas questões colocadas.
É de facto conhecedor das materias.
Agradeço-lhe os esclarecimentos, e acredito no que escreveu, pois em tantas linhas escritas os intervenientes não lhe responderam ou desmentiram as questões apresentadas. Custuma-se dizer: quem cala consente, e quem não se sente não e filho de boa gente!!!

Uma vez que cada cabeça sua sentença, cada um fica no que lhe parece, no eu fiquei clarificado.

Contudo viva o GRV

Anónimo disse...

Amigo Fábio desde já te quero pedir desculpas senão fui explicito na minha mensagem, quando citei o teu nome foi para na condição de ex-delegado dos Juniores te informar que os equipamentos já tinham sido estreados e nada mais.
Quando falei que já tinha utilizado equipamentos do GRV com a cor azul escura não quis dizer que tu os tinhas comprado até porque não fazia a mínima ideia de quem tinha sido e também quando pedi para não falarem “mal” das pessoas não me estava a referir a ti nem a minguem em concreto eu queria sim que as pessoas discutam as coisas e tenham a sua opinião sem se ofenderem como acho que fazem alguns anónimos. Fique claro que eu não estava nem a defender nem a atacar as pessoas que neste momento servem o GRV até porque ninguém mo pediu e além disso eles são todos bem grandes. 
Quero também que fique bem claro que eu sou a favor de que os equipamentos sejam Vermelhos e Brancos , o que acho que nunca esteve em causa mas que não vejo mal nenhum em alguma equipe do GRV em situações pontuais possam utilizar outra cor.
Quanto a uniformização dos equipamentos ora aí está uma coisa que eu gostava de ver no GRV sim senhor com as cores do grupo claro, acho que não faz muito sentido termos quatro equipes todas com equipamentos e fatos de treino diferentes, apesar de compreender a situação e saber que não é nada fácil arranjar material para tanta gente mas é uma boa ideia para que se possa aproveitar mais o material existente.
Amigo Fábio peço mais uma vez desculpa se não te esclareci em tudo mas é no que te posso ajudar e sei um grande abraço
Pedro Lopes

Anónimo disse...

Se não quiserem podem mos dar, porque preciso de algo para queimar neste inverno que a lenha já acabou...
Assinado: Espanta Aviões

Anónimo disse...

PIRICO

Nao sei porque tanto barulho por causa de uns equipamentos,se tds que aqui estao a falar se juntassem par tentar resolver os problemas do GRV,isso e k era bom,porque tds tem um kota parte de kulpa