quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Sessão Solene do GIM Fontela

Decorreu no passado dia o1 de Janeiro a sessão solene evocativa dos 87 anos desta colectividade. Tomaram posse os corpos gerentes para o ano de 2008. Isidro Rocha vai presidir à Assembleia Geral, Rui Henriques ao Conselho Fiscal e José António Maia à Direcção.
Fria, aliás como o dia, assim se pode considerar a sessão e isto porque faltou calor humano, para apoiar aqueles que agora iniciam o novo mandato. Os sócios continuam a voltar as costas à sua colectividade. À atenção dos novos elementos agora empossados. Começo por referir a falta de educação de uma senhora presente, que não sabe qual o verdadeiro significado de "Sessão Solene". Ficou mal na fotografia. De resto os discursos até que foram interessantes. Assim, o presidente José Maia traçou para a colectividade um plano bastante ambicioso ( renascer o futsal e o ténis de mesa, revalidar o título nacional de veteranos, em ciclismo, dinamizar a biblioteca, o teatro, o grupo coral), mas não impossível de alcançar. O grupo de trabalho, homens e mulheres são a garantia de que vale a pena sonhar e apostar. O vereador das colectividades, José Elísio, tirando o facto de estar com bastante pressa para terminar a sessão, para ir certamente para outra, ou outras, até esteve bem ( aquela de atender o telemóvel em plena sessão e dar a informação audível de que esta sessão não demorava, quando ainda estava no seu início, não lembrava ao diabo). Deu uma lição sobre o que não deve ser a subsidio-dependência das colectividades. Entregou um cheque de 1.000,00 €. O presidente da Junta de Freguesia, começou por referir que ia falar como "presidente da Junta de Freguesia". Bem isto já nós todos sabíamos, pois tanto o presidente da Assembleia, como o vereador José Elísio já o tinham referido. Mas fez bem em o referir, certamente para os mais distraídos. Mas na qualidade em que falou, também podia ter dito mais qualquer coisa. Entregou um cheque, não disse o valor mas pelos "gestos feitos", deve ter sido pequeno. Os representantes da Associação e da Confederação das Colectividades, enalteceram os papéis desempenhados pelas colectividades, nas suas várias vertentes. Quem não vi foi nenhum vereador da oposição. O "Moinho" sabe que têm ido a algumas sessões, certamente mais vistosas. Não lhes ficava nada mal, pelo menos ao senhor vereador Mário João Paiva, que ainda por cima é de Vila Verde. Lá para 2009, certamente marcarão presença.
Por aqui fico, desejando um óptimo mandato para os agora eleitos. E já agora ouvi muito poucas referências à construção da nova sede. A coisa está a arrefecer ou foi só coincidência.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom ano e votos de continuidade para este blog Vilaverdense.
O Moleiro, ao escrever os seus comentários, deverá estar mais bem informado do porquê das atitudes e das mensagens deixadas nas intervenções. Para além de Presidente de Junta de Freguesia - do que muito me orgulho - também o era Vice-presidente da Assembleia-geral e quis "separar as águas".
Se continuar atento já saberá de noticia recente.
Quanto ao subsidio, por norma, não me ponho em bicos de pés, para mostrar o que quer que seja. A minha altura fisica é suficiente.
Quanto ao valor entregue à Colectividade foi de monta idêntica à da Câmara - substancialmente maior, se considerarmos as capacidades financeiras das doantes -, e actualizada.
Estarei sempre à sua disposição para qualquer esclarecimento que ache pertinente.
Apareça nas reuniões do Executivo e Assembleia de Freguesia e algumas das suas dúvidas serão esclarecidas, se me for possível esclarecê-las.

Anónimo disse...

Não estive na Sessão Solene, mas pelo que li, não entendo o estalar do verniz ao senhor presidente da Junta.Vejo que o blog é novo e congratulo-me com o seu aparecimento. Continue a divulgar o que de bom e de mau se vai fazendo na nossa Freguesia. Ninguém tem que levar a mal. Em relação às reuniões do Executivo e da Assembleia, parece que são pouco frequentadas. Talvez um referendo neste blog, sobre este assunto, nos elucidasse sobre este facto. Aqui fica lançado este repto.

CARRONDA disse...

Não estalou o verniz. Nem uso.
Não gosto é de meias verdades - quem gosta? - e penso que, para credebilizar o blog não deverá haver meias verdades.
Qianto ao resto força, pela divulgação da nossa Freguesia.

CARRONDA disse...

Quero dizer credibilizar

Anónimo disse...

SÓ O SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA É QUE ESTAVA DESATENTO, POIS TODOS NÓS PERCEBEMOS QUE ESTAVA REPRESENTADO A JUNTADE FREGUESIA.
ENFIM ESTÁ DESCULPADO.