quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Alcochete "jamais"*

O senhor engenheiro José Sócrates, na qualidade de 1º ministro, veio hoje anunciar ao país que o seu Governo, baseado em estudos técnicos do LNEC, escolheu Alcochete para a construção do novo aeroporto. No início da conferência de imprensa, fez questão de acentuar que a sua presença na mesma, era devida ao facto de se ir fazer uma importante comunicação aos portugueses. De facto se fosse outra coisa, qualquer ministro ou secretário de estado servia, não é verdade? Eu que por acaso até tenho andado atento a esta e outras situações, estou em crer que a sua presença serviu apenas para salvar a "pele" do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, que defendeu desde o princípio a solução Ota. Alcochete "jamais"*, não foi senhor ministro. Fez bem o senhor 1º ministro, não fosse sair mais alguma gaffe do seu colega de governo. Agora só falta mandar "gente" e abrir "escolas" na margem sul, para que esta deixe de ser um "deserto". Mais respeitinho e já agora senhor ministro Mário Lino, "jamais"* diga "jamais"*.
* jamais, palavra francesa que significa nunca e que se pronuncia "jamé".

5 comentários:

Paulo Bernardes disse...

Só uma pergunta: Este blog têm alguma orientação politica :-)

"O moleiro" disse...

O objectivo com que foi criado este blog, está patente na parte superior do mesmo. No entanto, uma anedota ou outra pelo meio, também não fica mal. Desculpe se ficou tão ofendido com a crítica,ou foi a sua orientação política?

Paulo Bernardes disse...

Caríssimo Moleiro,
Deve ter reparado que no final da minha pergunta coloquei um "sorriso", significando isto que estava a brincar.
Lamentavelmente não sei quem "o Moleiro" é na verdade, pelo que não sei se me conhece. Eu julgo que não me conhecerá, caso contrário saberia que se eu participo com comentários neste blog é porque me dá gosto falar sobre os assuntos aqui abordados. Eventualmente os assuntos poderão estar a ser abordados de forma errada, mas essa é a responsabilidade do autor do blog.
Só poderei ficar ofendido com algum comentário que fira a minha honerabilidade. Se isso alguma vez tivesse acontecido pode ter a certeza que a verborreia seria outra ;-)
Acredite que me limito a manifestar a minha opinião, livremente, utilizando uma linguagem que não ofenda ninguém.
Como neste espaço "o Moleiro" manifesta a opinião livremente, eu julguei que poderia fazer a mesma coisa.
Este blog é para o bem da Freguesia e o bem da Freguesia consegue-se com a apresentação de ideias e soluções, não com picardias politicas.
Com elevada estima,

Paulo Bernardes

Anónimo disse...

"Eventualmente os assuntos poderão estar a ser abordados de forma errada, mas essa é a responsabilidade do autor do blog."

Estamos em presença de um verdadeiro expert nestes assuntos. Bolas que o homem sabe de tudo e só ele.



"Só poderei ficar ofendido com algum comentário que fira a minha honerabilidade. Se isso alguma vez tivesse acontecido pode ter a certeza que a verborreia seria outra ;-)"

Cuidem-se ...

Paulo Bernardes disse...

"Estamos em presença de um verdadeiro expert nestes assuntos."

Estamos na presença de um expert em computação gráfica, comunicação computacional, visualização científica e arqueologia urbana, cuja formação foi efectuada na Universidade de Coimbra, Universidade Técnica de Darmstadt e Universidade do Minho. (E ao contrário de algumas pessoas, tenho diplomas de tudo isto :-))

"Bolas que o homem sabe de tudo e só ele."

Não é obrigado a ler o que eu escrevo :-)!

"Cuidem-se ..."

:-)) Hum, também acho, cuidem-se que está tempo de chuva e podem-se constipar. Aliás, em tempo de chuva uma óptima leitura é a carta do senhor intendente do Reino Pina Manique ao Senhor Duque do Cadaval :-)