A EM600 à saída da Figueira da Foz, sentido Figueira/Vila Verde, apresenta o aspecto que as fotos documentam. É um facto que na sua maioria esta se encontra situada na freguesia de S. Julião. Mas também parece que a sua Junta de Freguesia não costuma fazer este tipo de limpeza, ao contrário do que acontece noutras freguesias, vá-se lá saber porquê. Mas alguém há-de ter à sua responsabilidade tal tarefa. Talvez a CMFF não? Não será assunto para o senhor vereador Mário Paiva levar a reunião de Câmara, ou o assunto "politicamente" tem pouca importância. Ou então os senhores presidentes das JFs em causa numa reunião da AM.
A foto da esquerda mostra um arbusto a invadir literalmente a via. Para não o apararem, deve tratar-se de alguma espécie protegida, pois até já lhe colocaram faixas reflectoras para melhor ser "apreciado". Grande ideia. À atenção dos ambientalistas :-).
A foto da direita mostra o "mato" que se está a criar ao longo de toda a via. Ainda se fossem flores...
A foto da esquerda mostra o mato desenvolvido ao longo das bermas e um sinal de indicação que já deveria ter sido renovado, pois não faz qualquer alusão ao acesso para a A17. Mas não é só aqui. Procurem nas saídas da Figueira da Foz e vejam se encontram placas de indicação de acesso à A17.
A foto da direita, continua a mostrar "mato" nas bermas e já é tanto que certamente ainda ninguém deu pela falta da placa indicativa de " Bem Vindo à Freguesia de Vila Verde". Só lá deixaram ficar os ferros de suporte da dita. Também não foi a única que "desapareceu". A da Rua dos Moinhos, em Caceira, também já foi.
* Não sei se a designação da via ainda é esta.
7 comentários:
a Figueira no seu melhor....
Terra de ninguém….
Quando a responsabilidade é compartida, nunca chega a ser repartida….
Sempre assim, foi e não precisamos de uma revolução, para o alterar, o que necessitamos é duma evolução….
Evoluirmos para uma legislação autárquica profissional….Pois 30 anos de boas vontades, já chegam, onde as autarquias e estradas parecem quintas com vários quintais, onde todos mandam e na hora de responder, ninguém é responsável…. Já chega de tanto dono de estradas, caminhos e becos….
Já se deram ao trabalho de saber quantos donos de estradas temos de Vila Verde ao Hospital da Gala, julgo que nem sonham? Deixo aqui o desafio, e quem o decifrar, obtêm a resposta de tanto abandono. Para efeitos eleitorais as áreas contam para contabilizar eleitores, mas quando se tem que manter. E deste e daquele a nota de culpa…
A “EM600” quem a pagou? Quem tem a jurisdição? Que nome tem? Nem o famoso sistema GPS sabe ao que parece…
E como não tem dono, a natureza está a fazer o seu papel, tomou conta, da estrada e do Porto Comercial…
Nunca a Praia da claridade, conheceu tantas nuvens negras, nestas sucessivas trovoadas de incompetência…
Caros amigos não desmoralizemos!No que toca ao arbusto invasor da via, estou em condições de informar que, tratando-se de uma especie vegetal em extinção (OU SERA EXTENSÃO ?), esta solicitada, em alternativa ao seu corte, a tranferência da planta para um espaço mais "IN" da cidade. O assunto terá resolução em simultâneo com o célebre buraco. Está para brevvvvvvvvvvvvveveve...
o famoso arbusto jé foi desbastado
Se o arbusto já foi decapitado...
Ou o sentido de oportunidade do moleiro é apurado, ou a Municipalidade anda a reboque do que se publicam em bloggs...
Coincidências....ou talvés não.
Parabéns Sr. moleiro, afinal sempre vale a pena, quando a alma não é pequena....Excelente trabalho pela Freguesia, o povão vai agradecendo....
O moleiro a presidente.............
Desta vez não tiraram uma foto ao "presidente" a cortar a sebe.....prefere ficar nos buracos
Enviar um comentário