quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.E o motivo, ele assim explanou: “Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu”.”Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam”. (Edmund Burke)

Relembrando:
O Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque “ofendia” a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.
Este o conteúdo de um email que está a ser enviado como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções.Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o “Holocausto é um mito”, torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.

1 comentário:

Red Blogger disse...

Só os que como eu já tiveram a oportunidade de visitar a Alemanha e, conhecemos as realidade do Campo de concentração de Zekingen e os quartéis da Gestapo de Hidelberg, Wutzburg, sabemos o quanto isso nos custou 40 anos depois. Mas ciceroniados por alemães que nos contavam a realidade da história vivida pelo seu país de então, são um testemunho verídico da atrocidade biográfica do III Reich.
Os blogs são fontes de divulgação, de todo tipo de matérias e esta não escapou ao Sr. Moleiro e, muito bem. É preciso não esquecer ou por de lado, o lado menos bom da história contemporânea mundial só porque o assunto mancha as páginas dos feitos militares do senhores da guerra.
Foi com a religião que a sociedade inventou a guerra, será por ela que se autodestruirá, ainda que o petróleo esteja camuflado pelas suas bandeiras.