domingo, 3 de outubro de 2010

EDP paga aulas de Manuel Pinho em Colúmbia

Manuel Pinho, ex-ministro da Economia do 1º governo de José Sócrates, encontra-se de momento a leccionar uma cadeira na Universidade de Colúmbia, aquela onde José Sócrates, na semana passada, proferiu o seu brilhante discurso na língua inglesa. Até aqui nada de novo. Só que sabe-se agora que a EDP, doou àquela Universidade uma determinada quantia, solicitando que a mesma não fosse divulgada. Diz-se agora que estarão em causa cerca de 3 milhões de euros. Neste donativo, está contemplado também o seminário sobre energia renováveis, que está ou vai ser leccionado exactamente por Manuel Pinho.
Já só faltava mais esta. A ida de Manuel Pinho para os Estados Unidos, já soava a "prémio" pelo seu brilhante contributo na pasta da Economia, ajudando a a deixar o país no estado em que ainda se encontra. Mas afinal parece que ainda tiveram que pagar para lhe arranjar emprego.
É para isto que querem aumentar o preço da energia? E que tal a EDP pensar em apoiar entidades que beneficiem aqueles que contribuem para os seus lucros fabulosos? Mais uns milhões esbanjados para o estrangeiro. Não será isto também "fuga aos impostos"?

Sem comentários: