Depois de Silvina Queirós (CDU), Javier de Vigo (Movimento Força Figueira) e Daniel Santos (Figueira 100%), terem anunciado as respectivas candidaturas à CMFF, eis que duas outras figuras se aprontam para também o fazerem. Assim hoje, pelas 21h30, no auditório da Misericórdia Obra da Figueira, o independente Ataíde das Neves apresenta formalmente a sua candidatura, pelo Partido Socialista. Na próxima segunda-feira, pelas 18h30, no Hotel Mercure, na Figueira da Foz, é a vez do independente Duarte Silva apresentar a sua, pelo Partido Social Democrata. Ainda não estará definida ou divulgada a posição oficial do BE e do CDS em relação a estas eleições, mas tomando em consideração o "diz que se diz", tudo leva a crer que apoiarão as candidaturas de Ataíde das Neves e de Duarte Silva, respectivamente.
13 comentários:
Caro ZÉ (POVO) não te deixes enganar! Não caias na conversa de sempre! A muita fartura normalmente não significa qualidade; significa sim que o "tacho" é apelativo.
É um um previlégio morar numa cidade onde existe tanta variedade de escolha... Porém só duas candidaturas podem trazer algo de novo e melhor para a nossa cidade. Espero que entre a candidatura do Ps e do Dr Daniel Santos esteja o futuro desta cidade. Aprendam a trabalhar em conjunto.
Quem é o Dr Ataide?...
Será que caiu de algum paraquedas na praia da nossa Figueira?
Por favor...
Diz a sabedoria popular que "não há fome que não dê em fartura"... ou será antes "não há fartura que não dê em forme? :-)
De qualquer forma, o surgimento de candidaturas que não estão vinculadas a nenhum partido politico irá certamente enriquecer o debate politico.
Gostaria que "PAULO BERNARDES" sé tiver informação para tanto ou se não passa de mera esperança:
- Acredita que irá acontecer algum debate?
É que não vi os candidatos, nem os responsáveis partidários PS e PSD, debaterem coisa alguma com ninguém desde as últimas eleições.
E credível pretender-se em três meses justificar todo um vazio de quatro anos?
Iniciativas enganadoras do tipo CENTRO de Estudos enfim.... e outras fanfarronices que n ão passaram de meras intenções.
Não voltam a seduzir público, porque este não é estúpido e também não se deixará desrespeitar sucessivamente.
Vento suave ao moleiro com amizade
Ao Anónimo das 19:43 do dia 21 de Junho 2009:
Deixe-me assegurar-lhe de o Paulo Bernardes existe mesmo e não há necessidade de o colocar entre aspas. Não sou uma personagem inventada e sou natural de Vila Verde :-).
Relativamente ao debate politico, não sei se vai existir, mas quero acreditar que sim. Até porque, se para além das tradicionais candidaturas dos partidos, vão existir 2 candidaturas que são impulsionadas por 2 movimentos de cidadãos, isso significa que há uma percentagem considerável de figueirenses que não se revê nas cadidaturas dos partidos politicos. Assim, pelo menos estas 2 candidaturas têm o dever de impulsionar esse debate. Senão, porque razão se vão candidatar?
Aliás, das 2 candidaturas, a que me parece mais credível é a do eng. Daniel Santos. O eng. Daniel Santos, ao contrário do outro candidato independente, é figueirense, é uma pessoa conhecida e estimada por muito figueirenses. Mas este potêncial apenas não basta. Ele vai ter de demonstrar porque razão é uma alternativa. Isso ele só vai conseguir se a candidatura dele promover um forte debate político, caso contrário nem vale a pena sair à rua porque vai ser um "flop"...
Aproveito, mais uma vez, para saudar todas as candidaturas sérias à Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Caro Paulo Bernardes (retiro as " s/Ofensa) li atentamente e direi que subscrevo a sua opinião.Aguardo, porventura sem surpresa, o alinhamento do CDS, e como se colocará o Bloco de Esquerda.Falo obvivamente do discurso tendo em conta o estado da naçao Autarquica.Independentes com um passado social tão fortemente marcado pode criar falsas expectativas de convencimento no eleitor.
O alinhamento do CDS, facilmente se adivinhará qual é. A minha grande espectativa vai ser o desempenho do BE. Não sei quem é o candidato Ataíde das Neves, mas como as coisas estão (grande descontentamento nas prestações politicas dos partidos mais representativos) não me admiraria se conseguissem, até, eleger 1 vereador.
Atenção, claro que estou a contar com uma candidatura do BE... Se isso não acontecer, poderiamos ser induzidos a pensar que o BE estará a começar a abandonar a irreverência que o caracteriza, para passar a procurar um certo oportunismo politico...
Diálogo c/Paulo Bernardes - O Bloco terá de encontrar um outro protagonista que não o deputado da Assembleia actual.O Dr. João Paulo não me parece a melhor solução.O tempo em breve vai deixar ler se o PSD vai propositadamente fazer cair o Eng.Duarte Silva (falo das tropas e dos comandos locais).O Ataíde vai estar desapoiado isso já é um dado certo.A força de fundo caiu com as freguesias que tinha, porque agora parte outa vez do zero, è priciso muito trabalho, e com o partido tão dividido e encrespado a tarefa é dura.Verão quente plolíticamente cá pela terra.
Iasto parece um dialogo entre o Paulo Bernardes e o Anonimo (Rogerio, Moleiro)....,chamem o que qiesserem
"Este endoidou de vez"
Se quer fazer críticas porque não o faz com o seu nome?
Sabe, conheço o Paulo Bernardes só de vista, e de escrever “muito bem” neste blogger, e quer o administrador do blogger quer o Paulo Bernardes são reconhecidos por pessoas que assumem os seus actos! Não necessitam de se refugiar no anonimato. Além disso pelo tipo de escrita dá-se logo conta quem escreve, aliás eu nem percebi muito bem este comentário. Ou melhor; eu não entendi este Português.
Trate-se! Ao que se chega.
Apresente-se! Quem ofende deve assumi-lo.
Há, esqueceu-se de quem quer falar em assuntos sérios não o faz nos bllogers existem os "outros"meios de comunicação, ou não os conhece?
De ignorantes eles não têm nada! Fariam exactamente uma conversa privada, no jornal on? Pense que só lhe faz bem.
Este também tem azia, ou então é o mesmo! Será?
Caro "Candidato se quiserem",
quando escrevo algum comentário neste Blog, faço-o porque o assunto me interessa e porque tenho, relativamente a esse assunto, uma opinião.
Como as opiniões são discutíveis, é fácil estabelecer-se uma conversa entre 2 ou mais bloggers.
Acredito que essa conversa não tenha interesse para outros leitores do blog...
Enviar um comentário