domingo, 28 de junho de 2009

Jardim Gonçalves continua a voar em avião pago pelo BCP


O ex-presidente do BCP fez o seu contrato de reforma com o banco, que lhe garante deslocações em 'Falcon' e a protecção de 40 seguranças privados. Conselho de remunerações vai tentar mudar a regra.
Jardim Gonçalves, reformado do Banco Comercial Português (BCP) desde final de 2007, continua a utilizar o avião alugado e pago pelo banco para uso pessoal. O ex-presidente alega este usufruto, baseando-se numa acta do conselho de remunerações e previdência, na qual está consagrado o direito à "segurança e protecção na saúde", o que implica a possibilidade de se deslocar a custas do banco. O avião, um Falcon 2000, é alugado anualmente pelo banco à Heliavia, empresa de Hipólito Pires.
É uma instituição muito generosa, o BCP. Tão generosa que até paulo teixeira Pinto, com 46 anos de idade ex-presidente do BCP, no cargo ano e meio, recebeu uma indemnização de dez milhões de euros e uma reforma vitalícia de 500 mil euros anuais.
Razão tem Joe Berardo quando afirma que o BCP continua a roubar (CM 24.06.2009)

3 comentários:

Anónimo disse...

A confirmar-se toda a série de vigarices que vêm sendo dadas a conhecer pela comunicação social, esta gente só merece uma sanção: PRISÃO e confiscação de todos os seus (nossos) bens até ao ressarcir do que ganharan ilicitamente.

NOTA:- Estou a delirar! Não façam caso. Nada vai acontecer. Esquecia-me que estava em Portugal

Anónimo disse...

ISSO MESMO, PORTUGAL , PAÍS DOS LADRÕES E GATUNOS !!!!!!!!!!!!!

Vanda Feteira disse...

É este o país que temos!! Não se olha a meios para atingir os fins.
Enfim...