segunda-feira, 1 de junho de 2009

Candidatura de Daniel Santos à CMFF avança

Já é oficial. O engenheiro Daniel Martins dos Santos, ex-Vereador no mandato de Santana Lopes e ex-presidente da Assembleia Municipal, no 1º mandato de Duarte Silva, vai liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal da Figueira da Foz.
O "Moinho" está em condições de informar que a apresentação da referida candidatura, está marcada para amanhã, dia 2 de Junho, na Assembleia Figueirense, pelas 19:30 horas e esperam-se da mesma grandes surpresas. Vamos esperar.

15 comentários:

Anónimo disse...

Terá o meu voto, força Eng.º Daniel!

Anónimo disse...

Votos de anónimos???!!!

Anónimo disse...

Terá igualmente mais este de um Vilaverdense.

Anónimo disse...

E ainda outro de outra vilaverdense

Bem que eu saiba, o voto é secreto, portanto as pessoas só podem ser anónimas.

"O moleiro" disse...

Bem eu estive na apresentação à espera realmente das surpresas que de facto não foram anunciadas. Mas a plateia, numerosa, mostrava muitos militantes socialistas e muitos sociais-democratas e outros sem filiação partidária. E de facto pessoas muito importantes. Muitas daquelas de quem já se falava e de outras mais recentes, Penso que é uma candidatura a ter em linha de conta e que pode contribuir para alterar a composição da vereação camarária. Vou apostar numa vereação tripartida, sem maioria absoluta, com votações muito equilibradas e portanto com um vencedor incerto...

Anónimo disse...

Parece-me que finalmente os interesses do concelho, graças a uma lista que reune figueirenses independentes, ficam salvaguardados. Estou cansada de um país governado em função de interesses partidários em vez do interesse maior de todos nós. Os exemplos não são bons nem à esquerda nem à direita. Movimentos de cidadãos como o que agora se apresenta na Figueira deviam ser às centenas...talvez assim os nossos políticos compreendessem que não servem o nosso país. Só se servem a si e aos seus partidos. Força Engº Daniel Santos

Paulo Bernardes disse...

Todas as candidaturas, independentemente do quadrante político, são de saudar. E quero, obviamente, acreditar que todas elas têm um programa eleitoral sério, que atente as necessidades do concelho, dos seus residentes e dos seus visitantes.
No final dos anos 90, a Figueira da Foz ganhou, com a eleição do Dr. Santana Lopes, uma notoriedade que até então não conhecia, ou que pelo menos não conhecia com aquela dimensão. No entanto, essa notoriedade não foi intrínseca à cidade, mas deveu-se antes ao grande mediatismo do Dr. Santana Lopes. Nessas eleições autárquicas, aliás como em todas as outras, eu votei na lista do PSD que se candidatava à Câmara Municipal. Fiquei muito satisfeito com a vitória do Dr. Santana Lopes, porque acreditava nele. E de facto, a vida na Figueira modificou-se. Era bom viver na Figueira! A oferta cultural melhorou, fruto de uma grande necessidade de conquistar novos alvos turísticos que fossem um pouco além dos tradicionais "espanhois" e a "malta de Coimbra" que habitualmente inundavam a Figueira nos meses de Julho e Agosto. Houve consideráveis investimentos em infra-estruturas culturais e esforços para recuperar alguns importantes pilares da Herança Cultural figueirense, mas tudo se desvaneceu. Com o "desaparecimento" do Dr. Santana Lopes da cena politica figueirense foi-se perdendo, gradualmente, o fulgor.
Hoje olho para a Figueira da Foz e vejo uma cidade velha, apática e descaracterizada, sem grandes atractivos, quer turísticos quer culturais. A cidade praticamente deixou de "viver" em toda aquela zona ribeirinha que vai desde a Estação da CP (ou será REFER?) até à Esplanada e Picadeiro e transferiu-se para os Centros Comerciais da freguesia de Tavarede. Passo pela Rua da República e só vejo casas comerciais que, ou fecharam, ou teimam a resistir ao fecho por “teimosia” dos seus proprietários. Não sei se para os residentes, continua a ser bom viver na Figueira...
Aqui há uns tempos fiz, a pé, o percurso que durante 7 anos calcorreava diariamente até, primeiro, à Escola Preparatória João de Barros e, depois, à Escola Secundária Joaquim de Carvalho. Claro que demorei mais tempo do que há 22 anos atrás (o tempo passa...), mas o que me impressionou mais foi a quantidade de prédios e casas devolutas (e em acelerado estado de degradação, até) que mancham a outrora lindíssima malha urbana da Figueira da Foz.
Claro que a Figueira é (e será sempre) para mim o lugar onde me sinto bem, onde encontro paz, onde estão as minhas raízes, onde encontro Amigos e para onde ainda não perdi as esperanças de ir viver um dia.
Na verdade, não sei se para os residentes continua a ser bom viver na Figueira, por isso acredito que o xadrez político resultante das próximas eleições autárquicas não tenha uma vida fácil. A todas as candidaturas que se movem pelos interesses da Figueira da Foz e do bem-estar social dos seus residentes, muito boa sorte!

Anónimo disse...

joao carronda vai recandidatar-se como independente a junta quem o ira confrontar estou expectante o rogerio ja disse que sim ao lidio?
uma interessada

Anónimo disse...

Nao acredito? So se for para levar outra tereia.

Anónimo disse...

Não se aflijam, desta vez será uma adversária.
mesmo assim é só para fazer o Carronda espevitar o cú, porque alguem que para lá vá, mas seja quem for! de certeza que fará mais por esta terra do que ele e a sua equipe fez neste mandato.O partido Socialista, pode até concorrer sem rosto, porque ganha sempre. As pessoas em vila Verde, votam no Partido não votam nas pessoas. Se assim fosse já á muito que ele lá não estava.

Anónimo disse...

não foi uma tareia, foi um abre olhos. Só assim ficamos a saber quem são os "nossos amigos".Não quiseram para seu presidente dois filhos da terra, gostaram mais de votar no partido do coração então cada um tem o que merece, e a mim tanto me faz, mas realmente daqui tiraram-se muitas lições.realmente o anónimo acima tem toda a razão! mesmo sem rosto o Carronda desde que tenha o símbolo está garantido.
há, mas a pessoa em questão foi convidada,sim! pelo PSD, e pelo independente. descançados?Mas não está para aturar ninguém,quem as fez que as baptise.

Anónimo disse...

Daniel Santos ? Independente ? de quem ? da construção civil ? e o seu ofício não é fazer prédios ?
então o que fez o líder do conselho de opinião do PSD até agora ?
independente.....que gargalhada !

Anónimo disse...

Então quem é que lhe disse que era o Daniel Santos? Há outro independente! mas... por acaso os outros candidatos também não têm profissão? Pois claro que têm! Um é engenheiro civil, e até trabalha por conta própria, é independente! Isto quer dizer que, não milita em nenhum partido. Têm depois o Ataíde que também é juiz, e este até pediu uma licença para poder concorrer, e foi-lhe concedida! Porque terá sido? é que até faltam juízes nos tribunais!!!Este por acaso é independente? Não sei, não o conheço como pessoa, mas sim de acções também não vi o cartão de militância. Depois temos a Silvina Queirós, que também é Professora e candidata pelo PCP e militante. E o Duarte Silva que é reformado e também não sei se é militante do PSD, mas desconfio bem que não! Temos por fim, um independente, que é reitor de uma Universidade o qual não conheço, mas tal como os Filipes quer governar não o País mas os Figueirenses. Escolha á muita! Mas; eu já fiz a minha escolha, para que não ria mais, olhe, eu voto Daniel Santos e apelo a todos os Bloquistas que o façam. Sabem porquê? Porque tal como eu, é Figueirense, conhecemo-lo desde sempre, e conhecemos as coisas boas e as menos boas que daí podem a devir. Ninguém gosta mais da Figueira do que os Figueirenses. E mais: sempre votei PS mas acho que não me identifico nem com este PS, e nem com este candidato. Não se ria muito! que isto é capaz de dar luta, e pelo que li, a sua intenção de voto não é concerteza igual á minha. Nunca fiz campanha eleitoral, mas se, na campanha do Daniel necessitarem de mim podem dispor.

Anónimo disse...

Daniel Santos?
É aquele que em 2000 esteve no GRV a publicitar um PDM que a Freguesia tanto anseia e depois deu de frosques sem fazer nada?
É aquele que ajudou a Câmara a estar enterrada até às orelhas, sem poder pagar a fornecedores e a por as JUNTAS COM OS COFRES EXAUSTOS?
É aquele que leva um Vereador (Vitor Guedes) que atrifia a Fontela, desrespeita as indicações da Câmara e nos coloca moradores da 18 de Junho num arruamento atrofiado, e mete ciganos em contentores na Salmanha, do piorio que há ou houve?
Vamos votar Daniel Santos e vamos ver a nossa Freguesia pior que a Bela Vista.

Anónimo disse...

Meu amigo, se vamos a falar em dívidas e contentores e ruas e etc, etc, teríamos muito que falar e discutir! As mentes são muito selectivas e só costumam lembrar-se do que quer! Assim deveríamos voltar atrás, recuar trinta anos, e o teríamos?
Quanto ao Guedes por acaso já sabe se ele é candidato a alguma coisa? Olhe eu não! Mas recuando no tempo, e não só estes oito anos, mas para traz como disse...Continuo a querer votar Daniel Santos. Afinal não necessita de me dar informações acerca dos candidatos, o que fizeram ou o que deixaram de fazer. Porque afinal eu para ter a minha ideia formada já fiz as minhas pesquisas, pelo menos aquelas que me são necessárias para que vote em consciência .De quem menos sei é do Reitor, mas olhe que nem me interessa.