segunda-feira, 14 de junho de 2010

Terminou o sonho

Foto Rogério Neves
Excelente a moldura humana que encheu por completo, no passado domingo, o pavilhão do GR Vilaverdense. O evento aprazado não era para menos. Tratava-se da realização da 2ª mão das meias finais da Taça Nacional feminina em futsal. Isto é o acesso à respectiva final e, quem sabe a conquista da mesma, para a equipa anfitriã, o GR Vilaverdense e o SL Benfica. Pois foi, ficámos com a sensação de que nos faltou ainda um bocadinho para a concretização do "sonho". O golo madrugador e que golo (30") de Zulu , pôs em delírio todo os presentes no pavilhão que começaram a acreditar no "dito sonho". Mas aos poucos os argumentos do SL Benfica foram vindo ao de cima. Tivemos a nosso favor dois factores: o público e as atletas do Vilaverdense que nunca deixaram de acreditar. O público nunca lhes regateou o apoio e elas tudo fizeram para nos dar mais uma alegria. Infelizmente só isso não chegou, não o conseguiram. Os aplausos finais de todos os presentes no pavilhão, foram o reconhecimento do trabalho de todo aquele grupo e das alegrias que nos deram ao longo da época e que certamente nos continuarão a dar no futuro. Para a história fica o resultado final (2-2). O SL Benfica atinge a final de uma forma justa. Tem uma belíssima equipa e teve um factor que certamente inclinou a eliminatória para o seu lado, o seu banco de suplentes. Parabéns às futsalistas do GR Vilaverdense, aos seus técnicos João Filipe e António Cabeço, à delegada Patrícia Pelicano, aos patrocinadores, à Direcção e a todos que ao longo de todos estes meses nunca regatearam o seu apoio a estas grandes atletas.

7 comentários:

Um sócio do GRV disse...

As futsalistas do GRV, foram as estrelas cintilantes, que deram à n/ colectividade mais identidade, prestigio e glamour (o perfume do futsal feminino).
Foram "Elas", que nos "levaram" - uma centena de vilaverdenses e amigos ao Pavilhão da Luz. Foi um dia de Festa, alegria, cor e "cantadoria". Imaginem ... a claque feminina do GRV, cantou nas bancadas do pavilhão - "a marcha do vapor"- Lindo! c/ aplausos da outra claque.

Foram 2 jogos electrizantes, equilibrados e cheios de emoção. O GRV em ambos os jogos teve um inicio prometedor, com excelentes golos nos instantes iniciais. Faltou frescura fisica as jogadoras,que sentiram dificuldades, porque o seu plantel é limitado (c/ "defice" do s/ banco).

O João Filipe e suas meninas, fizeram uma excelente época, só perderam um jogo e foi com o Benfica na Luz. A próxima época, que se aproxima (com 2 ou 3 reforços de qualidade), poderemos eventualmente ser campeões nacionais.
Uma referência especial para a Joana - foi gigante (c/ classe e grande pulmão). A Zulu 3 golos de antalogia ao Benfica - é obra!
Estou plenamente convicto, que o melhor futsal feminino, jogou-se no pavilhão do GRV (lotações esgotadas nos 2 ùltimos jogos).
Parabéns aos que contribuiram para isso. Bem Hajam.

O sócio
Zé Amílcar

TREINADOR disse...

Caro associado:
Os seus comentários vão sempre em prol do futsal feminino porquê?
O sr por acaso já fez uma analise de quantas equipas tem o grv? Mas deixe-me lhe fazer uns reparos; em 1 lugar veja as classificações das outras equipas do grv;em 2 lugar não "terminou o sonho", mas sim terminou uma realidade.
Tomara estas jogadoras ficarem pro ano quanto mais reforços( a não ser que o sr vá buscar ao sporting)já viu que na afc as melhoras jogadoras estão no grv.
Apenas faltou três coisas ao GRV:
Saber trabalhar a pressão, depois do 1 a zero saber controlar a ansiedade pelo fim o factor psicologico.
O seu glamour literário não nos leva a lado nenhum.
Parabéns ao GRV e a todas as equipas de futsal.

Sócio do GRV disse...

Sr Treinador envergonhado, o meu comentário é exclusivamente dirigido a si.
Eis a minha resposta;
- Não tenho vergonha da minha identidade ou origens. Tenho a minha liberdade de expressão (não ofensiva), quando comento no blogue do "Moinho". Não pretendo agradar a gregos e troianos (caso do senhor) e respeito a opinião dos outros, não a sua, como anónimo.

Afinal, quem é o Senhor ?
- Treinador de Futsal das Escolas, dos Infantis, dos Juniores, Séniores Femininos/Masculinos ?
ou será Treinador/Adjunto, "Aguadeiro" ou
Motorista/excursionista ?
Óbviamente, que não gosta dos m/ comentários (nem da minha pessoa, está no seu direito).
Se fosse um Treinador (c/ T grande) e solidário c/ os outros treinadores do GRV, tirava a sua
"burka", para não causar pressupostos e especulações ... ou quer continuar a ter a "máscara" do L.P., António Manuel ou um "Moreira" qualquer.
A palavra é sua ...

P.S. - o Sr já algum tempo, está referenciado por mim.

Zé Amílcar

UM PAI disse...

Sr moleiro esclareça uns pontos:
Quem é o treinador dos bambis,escolas,infantis,iniciados e seniores.E os dias dos treinos.
É que no site do GRV não menciona nada e os pais querem saber estes assuntos.

Mimo disse...

Sr. TREINADOR assino por baixo o seu comentário, aparecem agora e parace que já fisseram muito??

jorge disse...

boa noite

A equipa de séniores sempre vai para a 3divisao?

"O moleiro" disse...

Não sei