terça-feira, 15 de junho de 2010

"Deputados não vieram porque não tenho maricas"

O senhor "Barão"


O empresário, também conhecido por ‘Barão Vermelho’, promotor do investimento, disse na última segunda-feira, em Abrantes, ter convidado todos os deputados para a cerimónia, onde foi anunciado que a RPP Solar vai receber 128 milhões de euros de incentivos fiscais e financeiros para criar emprego e dar formação. “Convidei os deputados todos e não puseram cá os pés( não era mais fácil ter ido assinar o protocolo à AR senhor Barão?).Têm mais que fazer. Aqui não tenho escutas para resolver. Não tenho maricas aqui ao pé de mim". O conhecido empresário, que dirige a RDP Solar, empresa de painéis fotovoltaicos, instalada no Pego, Abrantes, num terreno com 82 hectares, comprado e disponibilizado ao "preço simbólico" de 200.000,00 €, pela Câmara Municipal de Abrantes, que também isentou a empresa das taxas urbanísticas. Do protocolo assinado existe a obrigação do empresário contratar 1900 trabalhadores indiferenciados, aos quais será depois dada formação. Cada emprego custará ao Estado 30.000,00 €. O anterior presidente da autarquia, Nelson Carvalho, vai ser o director de Formação e Grandes Projectos da RPP Solar, anunciou Alexandre Alves (amor com amor se paga não é senhor Barão?). Já viram o alcance da jogada (bem deve ter sido por acaso)
Mas passemos à frente que isto já é o dia a dia. O empresário é o campeão dos falhanços como empresário, como por exemplo na FNAC, no sector do imobiliário e até na comunicação social, mas consegue sobreviver sempre a estes falhanços. Só não é dito é se os seus ex-funcionários também se têm safado.

Frases ditas pelo "Barão":

"Não estou nada satisfeito com o ritmo do governo" (muito esclarecedor)
"Há oito meses que andam papéis para cá e para lá" (mas isso não tem a ver com o país que temos?)
"E ainda não assinei contrato com o Ministério da Economia" ( vá lá apresse-se não vão eles arrepender-se ou aplicar algum imposto sobre esses milhões)
“Como incentivo trazemos os clientes de férias a Abrantes. Ficam ali no hotel, a ver o Tejo e vão aos bons petiscos do Alberto” (isso é que é falar senhor Barão, ou o hotel e o tasco do Alberto também são seus?)
Não entendi foi aquela dos maricas.... :-) :-) :-)

1 comentário:

António disse...

Como se diz na minha terra: Preso por ter cão e preso por não ter cão!!!