quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mário Soares esclareceu ???

O ex-Presidente da Republica Mário Soares disse hoje que recusou, há anos, ver o seu nome atribuído a uma avenida da Figueira da Foz por não querer o seu nome, em vida, na toponímia de cidades.

"Sempre recusei esse tipo de distinções. Se as querem fazer que as façam depois [de morrer], que não estou cá para ver e não tenho nenhuma razão para dizer sim ou dizer não", afirmou Mário Soares, na cerimónia em que foi hoje agraciado com a Chave de Honra da Figueira da Foz.

Explicou que no final do mandato autárquico de Santana Lopes na Figueira da Foz o então presidente de Câmara contactou-o para lhe propor a atribuição do seu nome a um troço da Rodovia Urbana, a exemplo da homenagem feita na mesma altura a Francisco Sá Carneiro.

Só para ajudar a entender um pouco mais a "vontade" de Mário Soares, esclarece-se que este tem o seu nome numa avenida muito importante em Macau. Também na freguesia de Boim, concelho de Lousada existe o Largo Dr. Mário Soares, a Rua Dr. Mário Soares e a Travessa Dr. Mário Soares. Em Rio Maior existe a Avenida Dr. Mário Soares, assim como em Joane, Vila Nova de Famalicão, em Porto Salvo, Oeiras, etc, etc, etc...
Ou o seu nome foi atribuído sem o seu conhecimento e/ou consentimento ou afinal pensaram que já teria morrido... ou então...Não gostou de receber a "chave da cidade", enquanto vivo? Ora, ora.

Sem comentários: