quinta-feira, 3 de junho de 2010

Futsal Feminino do GR Vilaverdense faz história

A equipa feminina do GR Vilaverdense, levou de vencida (1-0) a sua congénere dos Restauradores Avintenses. Aliado ao facto de ter assim relegado a equipa dos Restauradores Avintenses, campeões em título, para o segundo lugar, acresce o feito da passagem histórica às meias finais da Taça Nacional, onde vai agora defrontar a duas mãos a forte equipa do SL Benfica. A primeira mão joga-se num dos pavilhões do SL Benfica a 10 de Junho e a segunda mão no nosso pavilhão a 13 de Junho. Vamos agora acreditar que o acesso à final da Taça Nacional e, quem sabe mais, poderá estar ao alcance do GR Vilaverdense. Perante uma extraordinária moldura humana, consegui-se uma vitória muito suada mas inteiramente merecida. As maiores felicitações do "Moinho", para as atletas, técnicos e direcção pelo feito extraordionário conseguido. Força meninas.

Partida sofrida mas com final feliz

7 comentários:

mr fut5al disse...

Excelente ambiente num jogo mais emotivo k bem jogado! Ambas as equipas a demonstrar conhecimento dos pontos fortes do adversário e ambos os treinadores a esticarem a corda em demasia! Mais feliz desta vez o Treinador do GRV e um apuramento k vale objectivamente pela boa exibição defensiva do colectivo, destacando-se a jogadora nº13 (Salomé?), a única k desde cedo se verificou poder rasgar o jogo!
Destaque nas bancadas para um público ordeiro e incitador, onde se podia ver o selecionador nacional Jorge Brás e o árbitro internacional António Cardoso, entre muita gente da modalidade!
Continuemos a lutar por mais e melhor Futsal, isso sim, será um melhor contributo!

Anónimo disse...

Parabéns ao GRV e a esta maravilhosa equipa.
Vocês merecem.
Ninguém pode ficar indiferente a este feito histórico.
Felicidades para o futuro que vem já aí...

Presidente da SBU Alhadense
Fernando Gonçalves

Zé Amílcar disse...

... e o jogo estava, quase no seu terminus. Tudo podia acontecer ... e aconteceu, Gooolo do G.R.V.
O Pavilhão "explode" (cheio c/ ovo), é o delerio, os aplausos, o frenesim, a alegria , a vitoria (já não nos foge).
Bravos!!! - Parabéns ao João Filipe, às miúdas (as obreiras), ao G.R.V. e a todo o público. Assim o desporto é lindo... recomenda-se, precisa-se!

Resumindo a crónica do jogo.
- as jogadoras do G.R.V., estavam ansiosas. Passados breve minutos, libertam-se da ansiedade e fazem o s/ jogo; - preenchendo bem os espaços, circulam bem a "pelota" (pé p/ pé) e espreitam o contra-ataque. O jogo era emotivo, mas pouco prático (não havia golos). O
nosso "mister" - João Filipe, cauteloso, astuto e matreiro, pede serenidade às jogadoras... mas nos
últimos minutos, vai à procura da sua "presa" (o golo que faltava), para lançar o golpe fatal. Lança uma das s/ "raposas" (jogadora Zulu), que penetrou na capoeira (baliza) e "papou" uma galinha gordinha (o golo milagroso), com sabor delicioso. Quebrámos um enguiço, mandámos as campeãs nacionais - As Avintenses, as "malvas".
Como espectador atento, uma referência especial, a todo o colectivo... c/ Joana, boa recuperadora de bolas, a veterana Té, a encantar c/ a sua técnica e a "cumpridona" Andreia a cobrir toda a baliza. (Defensivamente estiveram perfeitas - as campeãs não furaram as n/ balizas).

... e agora?!
- Cheira bem, cheira a Lisboa!
Estamos nas meias-finais. Vamos a "elas" - as alfacinhas, as lampiãs, as donzelas da Luz, campeãs de Lisboa. Temos os nossos trunfos e ao Jão Filipe, aqui vai a minha "bisca" - levamoa 2 autocarros para proteger a baliza da Andreia. As "mouras" de Lisboa, não podem entrar no nosso castelo.
Até as "comemos". Boa sorte, bom jogo.

O sócio do G.R.V.

Zé Amílcar

LP disse...

Este comentador das 17.09 deve ser mais um lagarto frustado, ou então anda a treinar para o lugar do ribeiro cristovão.
Este andou 18 anos no congelador agora vem para aqui passar panos quentes pelas costas preocupa-te com as contas e deixa-te de palheta a barata.
Provalmente até vão 4 autocarros estão com desconto.
Só para dizer a este senhor que o trabalho se está a começar a ter resultados não se deve ao joao filipe mas sim ao SR JOSÉ CARRIÇO porque tudo começou por brincadeira.
tem de recuar 18 anos para saber o historial do grv/futsal amigo.
FORÇA MALTA VAMOS A ELAS

Zé Amílcar disse...

Ao comentador L.P., que pode ser o Zé, o Tó ou a Maria, queria dizer-lhe o seguinte; - não faça comentários ridiculos ou inócuos. Se não tem coragem de assumir a sua identificação, dou-lhe um conselho; - peça uma "burka" ao moleiro, vá até ao Afeganistão, vacine-se contra a malária, peça um visto aos "talibãs" e dance ...
a dança do ventre, para lhe passar a "azia", porque se sente incomodado com os m/ comentários.
Com o rosto coberto é fácil comentar. Eu não o faço, assino,

Zé Amílcar

Anónimo disse...

Sr LP está mt enganado, pois a brincadeira que o sr se refere começou com o João Pelicano:)

Deixe-se de tretas e vá a Lisboa apoiá-las:)

Força Meninas

Rita Serra disse...

Finalmente alcançámos as tão desejadas meias-finais que há tanto nos escapava.
Um jogo fantástico num ambiente fantástico!
Um dia perfeito que jamais vou esquecer!! Orgulho imenso nestas guerreiras que fizeram do sonho uma realidade que ainda não terminou...
Porque têm muito valor
Porque têm uma garra enorme
Porque merecem...
Eu acredito!

Parabéns meninas
Parabéns GRV!