domingo, 14 de novembro de 2010

Timor-Leste disponível para comprar dívida portuguesa

Não vejo dificuldades em Timor-Leste comprar também dívida pública portuguesa, na medida em que o próprio Governo timorense já tomou a decisão de diversificar a aplicação do Fundo do Petróleo, comprando outras dívidas públicas, incluindo a australiana e de outros países”. Palavras de Ramos Horta, presidente timorense, em Macau.
Se Timor tem assim tanto dinheiro, porque não o aplica em benefício dos timorenses? O petróleo tudo suja... Mas vendo bem, até que é uma boa jogada de Timor. Por um lado pede a ajuda portuguesa para ajudar a resolver os seus problemas, para depois retribuir com um empréstimo a 7%. Nada mau.
Como diria Scolari "E o burro sou eu?"

4 comentários:

José Silva disse...

Ora como diria Lavoisier: "...Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma..."

Anónimo disse...

Não vejo neste tema algo de anormal, eu através de certificados de aforro tambem compro titulos da divida publica.

"O moleiro" disse...

Pois, só que Timor Leste já anunciou que poderá investir até 500 milhões de dólares!!! Bem falta devem fazer aos timorenses, não acha?

Anónimo disse...

Não vendemos a divida nem a timorenses, nem a chineses, arábes, angolanos, etc porque lhes fazem falta...não será um investimento que qualquer país possa fazer e lucrar para o bem estar do seu povo? Penso que o contrário é que não.Portugal para sair da puta desta crise e se salvar da bancarrota o que deve fazer?
Mais austeridade? Não, dizemos todos, por isso não entendo o seu comentário.Deve saber que Timor através do Fundo do Petroleo tem feito as suas aplicações nos Estados Unidos e não só? E sabe tambem que o soberano deste nosso Portugal e referencia para muitos(penso que maioria)disse que nao ficaria surpreendido e chocado se Timor comprasse participações.
Por aqui me fico. Bem haja