domingo, 14 de novembro de 2010

Deputados socialistas querem que bancos se autoproponham aumentar taxa de IRC

Um grupo de deputados do PS pretende que os bancos auto proponham um aumento da taxa efectiva de IRC no sector bancário para "colaborarem no esforço colectivo de redução do défice". Este aumento poderia ser temporário e seria uma espécie de agradecimento activo pelo apoio do Governo à banca nos últimos anos.
Uma espécie de agradecimento ... Mas o que é "uma espécie de agradecimento?". Só falta pedir por favor. Os aumentos de impostos não são decididos pelo governo? Também pedem ao Zé que auto proponha aumento de IRS, IRC,IVA, ... e o raio que vos parta a todos?
Aumento temporário? Porque não para sempre como fizeram à função pública?

3 comentários:

Anónimo disse...

meu caro Moleiro, creio que não entendeu bem de que bancos falava o desGoverno. Os bancos em causa só podem ser de duas categorias: Bancos de Jardim que já tem uma carga em cima que sabe Deus e o próprio , e os "Mochos" que dadas as dimensões reduzidas não aguentam muito.Daí que que pode ser que equacionem os Bancos de Areia que abrigam tudo e mais alguma coisa, ...às vezes também dão jeito se não houver espreitas por perto.Abraço e força na Vela

Anónimo disse...

tenham decoro...
fortes com os fracos e lambe botas com os fortes e ricos...esta corja que nos governa para fora...perto vem o tempo de se ir á procura de socialistas e não se vão encontrar,tal a vergonha que terão de o revelar...patranhos,cobardes,ladrões e vigaristas a mim não levam um voto nem da família.

José Silva disse...

Este governo e os demais, mas este particularmenre dada a situação económica, para quem ainda não tenha percebido, está de calças na mão, agachado para os pequenos, e de pé mas debruçado para os bancos. Não vou estar aqui a defender ninguém, uma vez que a culpa de toda esta situação não é só de agora, já vem de há muito. E numa econonmia como a nossa, quem detiver o poder económico ( leia-se a banca) é que dá cartas. A razão, na minha opinião, para o governo, estar a reagir assim, é somemte uma. A banca portuguesa, comprou( e isto é oficial) mais de 60% da dívida pública. Provavelmente o governo só terá que dar alguma contrapartida. ( mais uma negócio da China para alguém). Infelizemnte é o que temos, mas se TODOS, nas próximas legislativas, votarmos em branco, talvez possamos, fazer ver a determinadas pessoas ( políticos) o quão desagradado está o Zé Portuga! Bem hajam.