terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parlamento aprova excepções aos cortes salariais das empresas públicas

O PS conseguiu fazer aprovar uma alteração à norma dos cortes salariais para os trabalhadores das empresas públicas ou entidades públicas empresariais.
De acordo com a proposta, “os trabalhadores das empresas públicas de capital exclusiva ou maioritariamente público, das entidades públicas empresariais e das entidades que integram o sector empresarial regional ou municipal” vão sofrer cortes salariais, mas abre-se a porta a “adaptações autorizadas e justificadas pela sua natureza empresarial”.
Esta última parte foi acrescentada à proposta original do
Orçamento do Estado para 2011, mas não adianta mais nada, nomeadamente que tipo de adaptações serão possíveis ou quem as autorizará.A proposta foi aprovada esta tarde com votos a favor do PS, abstenção do PSD e votos contra dos restantes partidos.
Fonte "O Público" 2010 Nov 23
A vergonhosa negociata PS/PSD continua ... Vigaristas é o que são. Depois do retrocesso com os juízes mais esta. reparem na "engenharia ortográfica" apresentada: "adaptações autorizadas e justificadas pela sua natureza empresarial". E tudo a "bem da Nação".

Sem comentários: