quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Última actuação do Rancho Regional Brisas do Mondego

1 de Maio de 1996. No dia em que o Grupo Recreativo Vilaverdense comemorava o seu 75º aniversário, o Rancho Regional Brisas do Mondego, fazia no seu salão, aquela que seria a sua última actuação, precisamente no dia em que também comemorava os seus 20 anos. Para matar saudades daquele dia, aqui vai.

Vídeo cedido gentilmente por José Carlos Monteiro (jcmonteiroaud)

2 comentários:

Red Blogger disse...

Se por um lado recordar é viver; por outro pode ser o encontro inesperado com os que já partiram. As lágrimas e nós nas gargantas, podem afoga-nos por alguns momentos a respiração, no entanto as boas memórias do convívio superam as perdas.
Prova disso foi a afirmação duma rivalidade atros, mas salutar para que desse desafio constante se pudesse sempre evoluir, no sentido do transmitir, dar a conhecer e divulgar as culturas de outros tempos, que os nossos ascendentes tão bem souberam preservar.
Nesse sentido quero dar os parabéns ao Moleiro e ao Zé Carlos, pelo registo que nos acabam de oferecer, para regozijo da alma de todos aqueles que recordam estes tempos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, da nossas vidas quotidianas.
Afastados muitos de nós do associativismo vilaverdense, revemos nestes rasgos de história, muito do que foi as nossas gentes em prol duma cultura que muitos inconscientemente apelidam de menor, a etnografia.
Sem sombra de dúvida que o tempo é sinónimo de sabedoria adquirida com base na maturidade, mas a velocidade que isso acontece é tão grande que sem damos por isso de repente estamos na idade de sermos avós.
Dizem os sábios de que a Saudade é a prova inequívoca de que o passado foi bom.
Obrigado ao Moleio e ao Zé Carlos Monteiro e um bem-haja ao Pires e ao Eires, por nos proporcionado bons momentos na minha juventude.

jcmonteiro disse...

Quando no final de tudo nos apercebemos de que aquilo de que somos feitos e aquilo que é verdadeiramente nosso e de cada um individualmente são as nossas memórias e que cada segundo já é passado,sinto a necessidade de partilhar convosco algumas memórias,umas colectivas outras mais pessoais, por isso vão aguardando...ou então passem desde já pelo youtube e visitem a minha página em www.yotube.com/jcmonteiroaud