domingo, 25 de outubro de 2009

Depois de "Ainda há pastores" ...

Jorge Pelicano, com o documentário «Pare, Escute, Olhe», foi o grande vencedor da 7.ª edição do festival internacional de cinema DocLisboa, tendo arrecadado dois prémios na competição portuguesa: Melhor Longa-Metragem e Melhor Montagem, e ainda o Prémio Escolas.
Também este sábado, o mesmo documentário de Jorge Pelicano, ganhou o principal troféu do Festival Internacional de Cinema Ambiente de Seia, o Grande Prémio do Ambiente, atribuído pelo Júri Internacional, o Grande Prémio da Lusofonia e o Prémio Especial da Juventude, arrecadando assim três Campânulas de Ouro, o troféu deste festival.
Concluído este ano, «Pare, Escute e Olhe» constitui uma reflexão sobre o despovoamento e a desertificação provocados pelo encerramento progressivo da linha ferroviária do Tua, que liga Bragança a Mirandela.


2 comentários:

Greenville disse...

Finalmente algo digno de comentar pela positiva e que axo seremos todos unanimes pois graças a pessoas como o Jorge, Vila Verde começa a ficar no mapa. Tendo tido conhecimento da vitória que o Jorge Pelicano teve na 7.ª edição do festival internacional de cinema DocLisboa, sagrando-se mais uma vez Campeão, quero felicitá-lo pelo alto nível demonstrado e pelo extraordinário empenho que tem caracterizado o seu percurso enquanto cineastra, confirmado pelos títulos anteriormente obtidos.

Esta vitória é mais uma prova viva de que a dedicação e perseverança são o melhor caminho para o sucesso.

Jorge, aceita em meu nome e penso que em nome de todos os Vilaverdenses, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e profissionais.

Um abraço Greenville.
continua, vais no bom caminho.

Anónimo disse...

É sim senhor. O jorge é Vilaverdense, natural da Fontela, Freguesia de Vila Verde, Concelho da Figueira da Foz, Distrito de Coimbra e Português.