terça-feira, 6 de outubro de 2009

Autárquicas 2009

Chegou ao conhecimento do "Moinho", que o candidato do PS à Junta de Freguesia de Vila Verde, nas visitas que tem efectuado às Colectividades, tem confundido essa missão com a de presidente actual, questionando politicamente alguns dos elementos dos corpos sociais que se disponibilizam para o receber. Será que estará a querer cobrar dividendos ou tratar-se -á de pressionar "politicamente" os representantes das Colectividades? Certamente tratar-se-á de alguma confusão por parte do candidato, pois até já apresenta a sua nº 4, como futura presidente da Assembleia de Freguesia, desconhecendo-se ainda os vários cenários pós-eleitorais. Pode ser que as contas desta vez saiam furadas.

24 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Sr. Moleiro

É de lamentar que nem tudo chegue ao conhecimento do “Moinho”, mas eu vou esclarecê-lo em certos pontos que enunciou. Primeiro tem que se saber distinguir uma candidatura de uma recandidatura, pois claro está que ambas não são a mesma coisa, pois perante uma recandidatura esse candidato, neste caso o Sr. João Carronda, está a ser julgado pelo mandato que exerceu e exerce até ás eleições de dia 11. Como tal, é normal que ainda fale como presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, mais ainda quando questões relativamente ao seu mandato foram levantadas por alguns dirigentes dessas colectividades. Ou acha que não se deve esclarecer as coisas?.. ou simplesmente que não se deve responder às questões levantadas pelas pessoas só porque estamos em campanha eleitoral?
Não chegou ao conhecimento do “Moinho” que alguns elementos dos corpos sociais que foram visitados tenham confundido essa mesma missão (elementos dos corpos sociais) com a de candidatos á Junta de Freguesia de Vila Verde? Pois, isso provavelmente não lhe foi dito, assim como certamente também não lhe foi dito que em qualquer uma das visitas aos corpos sociais o Sr. João Carronda apresenta todas as pessoas que vão consigo e os cargos que ocuparão caso ganhe as eleições, mas esqueceram-se de lhe dizer que depois de os apresentar ele arremata sempre e passo a citar: “caso as coisas corram como nós esperamos”.
Espero que tenha ficado mais esclarecido, e pense que nem tudo o que se diz e que se ouve é verdade, mas ás vezes até pode ser verdade, mas não a verdade completa.

Bem haja a todos

"O moleiro" disse...

Em primeiro lugar lamento que não se identifique. Não é difícil de entender que se trata de um dos elementos da lista do João Carronda e certamente até uma das pessoas em causa no post. Em segundo lugar também concordo que não chega tudo ao meu conhecimento. Mas alguma coisa cá chega. Não tenho nada contra o facto do João Carronda confundir as suas duplas tarefas: recandidato e presidente. Acho até natural. Agora o que eu acho é que ele não devia confrontar as opções políticas de alguns elementos dos órgãos sociais, quer do GRV,GIMF e SIRL. Era a isso que eu me estava a referir. Porque do resto não me interessa mais nada. Se alguém tem queixas dele não é problema meu. "O gajo de Vila Verde que tem um Blog”, o Moleiro, é o Rogério Afonso e não é concorrente a estas eleições. E agora passo a citar o que foi dito numa reunião do PS há já alguns meses atrás." Se esse gajo do Blog voltar a concorrer, eu recandidato-me, com ou sem o vosso apoio". Era sinal evidente que não queria uma nova recandidatura. Só Deus sabe o porquê desta. Esta também a menina não sabia, pois não? Volte sempre, mas identifique-se senão, não terá oportunidade de ler os seus comentários.
Obrigado por me ter permitido arranjar coragem para ter este meu desabafo.

Anónimo disse...

Parece que as coisas finalmente começam a aquecer.

A anonima ou anonimo das 16,55 parece andar escamada com alguma coisa, que nos acabamos por não perceber o quê!

è só pena falar no anonimato, pois pelo paleio fiado nota-se perfeitamente que participou nas reuniões com as colectividades.


Tenho pena que tenha coragem para ingressar numa lista e não a tenha para aqui se assumir e dar a cara.

E deixo-lhe aqui desde já um desafio, identifique-se e eu farei o mesmo. E assim poderemos discutir abertamente os diferentes pontos de vista.

Como nem tudo também parece ser como diz, vou-lhe deixar mais uma critica quanto á candidatura e recandidatura.

Todos os cabeças de lista adversarios da sua lista são virgens nesse cargo, e a esses sim as reuniões com as colectividades para se inteirarem dos seus problemas e anseios justificam-se.

Agora cara anonima, para uma rerecandidatura, "escrivi" bem, porque será a segunda recandidatura do Carronda essa reunião só se justifica se por acaso, e é o que me parece, ele andou a dormir durante os 8 anos passados e não os conseguiu identificar.

bem haja e até breve

Anónimo disse...

Esse nervosismo do sr. carronda, dever-se-á ao facto de estar demasiado preocupado com quem o possa vir a substituir e possa bisbilhutar lá pelo meio dos papelitos algumas coisas que ainda colocam duvidas a alguns vilaverdenses mais atentos.

Como se custuma dizer que quem não deve não teme..............

Anónimo disse...

Caro anonimo(a) das 16.55.

Deixem-se de tretas e digam de vez aos vilaverdenses ao que se propoêm.

No vosso flyer, como não fizeram nada nos quatro anos passados, foram buscar as obras dos oito anos anteriores.

Mais, as que foram agora inauguradas foram todas da responsabilidade da EDP, e não da junta de freguesia.

Mais ainda, continuam sem dizer o que vão ou não fazer, e continuam a viver á sombra do partido.

Se a votação tivesse reflexo no trabalho desenvolvido, contadinhos, tinham apenas os votas dos elementos da lista.

Anónimo disse...

caro João Carronda.

A julgar por verdadeira a noticia aqui publicada e conhecendo em parte o seu feitio pergunto-lhe se terá sangue frio para se representar nas assembleias gerais das colectividades bem como nas sessões solenes.

Anónimo disse...

Parece que certos elementos da lista do sr. Carronda e ele proprio andam a ficar um pouco ou muito nervosos.
Sera por terem medo de alguma coisa que nao foi correctamente feita no passado, ou por estarem com medo de perder o Poleiro.
Vamos lá a ter calma ainda existem Vilaverdense que so olham para a MAO no acto de voto , nao fosse isso e o Sr. Carronda nem os votos de todos os elementos da lista tinha.
Pois parece que alguns elementos da lista estam muito descontentes com pessoas que ele convidou.

Já falta pouco dia 11 de Outubro votem

Anónimo disse...

Ja aqui fizeram alguns comentarios ao anonimo das 16.55, mas parece que essa pessoa nao é muito intelegente pois todos sabem que se trata da Professora da lista do Sr. Carronda.
Eu escrevo no anonimato por se tratar de comentarios relacionados com eleiçoes e o voto tambem ser secreto.
Já me esquecia é que a lista dessa menina pode ganhar e depois descriminar quem lhe faz frente

Anónimo disse...

Se o Sr. Carronda ganhar as eleições (eu acho que não), As colectividades da freguesia vão ser muito penalizadas pela junta, porque o Sr.Joaquim Simões (presidente da SIRL) é candidato pela Figueira 100%, o Sr. Maia (presidente do GIMF) faz parte da lista Figueira 100% e a Sra Susana (presidente do GRV) faz parte da lista do PSD. Será que o SR Carronda vai ajudar quem está neste momento contra ele.

Anónimo disse...

Sempre é mais correcto apresentar os elementos e lugares disponiveis para desempenhar do que o infomail do PSD trocar as fotos para enganar quem são os cabeças de lista.
Como é que o Zé Correia e Susana alinham nisto?
E o capitanez que quer estar sempre em primeiro?
Agora não grita e barafusta?
JS

Jose Silva disse...

Um Homem não é de ferro,né.
José Fernandes colocou neste blogue o seguinte ao qual concordo "penso que seria bom que quem coloca estas questões se deslocasse às respectivas reuniões de Assembleia de Freguesia para se informar, pois com muita pena minha, constato que ultimamente as reuniões tem estado sem Vilaverdenses.
Pessoalmente não me recordo onde o dinheiro foi aplicado, mas recordo que tal assunto foi discutido em Assembleia de Freguesia. No entanto, quem tiver interesse, penso que se passar pela Junta e Solicitar informações, ou até mesmo a acta respectiva, estas não lhe serão negadas".
Penso que o João "olhos nos olhos" calaria toda esta maledicencia, mas os herois não aparecem...e estes para alimentar o seu "ego" continuarão de peito feito a pregar contra a sua mesquinhez.

Anónimo disse...

Olá
Como e possível haver um candidato a candidatar se há junta de freguesia. Quando não faz nada pela mesma e o que faz os trabalhos são feitos de meias. Na rua da Azinhaga ainda ontem abriu se uma cratera na estrada engolindo uma viatura. Derivado as obras do actual presidente. Que nem se preocupou, como ainda não fez nada para por a via publica transitável.

Anónimo disse...

Entao a miss Silicone nao tem nada a dizer em sua defesa.....
Ou sera que já só tem olhos e pensamentos para ser Presidente da Assembleia de Freguesia

Anónimo disse...

se for verdade aquilo que dizem o Sr Carronda se ganhar vai fazer muita obra mas sera todo fora da freguesia.
Pois nao tera relaçoes com as Colectividades de Vilaverde, Lares, e Fontela.
Devido ao facto dos presidentes destas colectividades não apoiarem quem nada faz.

Votem em todos menos na MÃO não tenham medo o voto é secreto

Anónimo disse...

É pena que o Senhor Candidato do PS faça politica a jogar tão sujo e 8 anos de politica ainda não saiba separar junta(política) das colectividades. Não sei porque raio nestas eleições resolveram atacarem-se às colectividades, que nada têm a haver com política.

Anónimo disse...

Isto mais parece uma legenda de filme

Oito anos depois:

Ainda não se tinham apercebido que quem não estava com o Sr. João Carronda estava contra ele?

Há pois! Foi preciso entrar com as colectividades para verem quem era o ditador?

Enfim, a junta não dá nada a alguns; mas dá muito a outros, e assim custa o pássaro a sair do poleiro.

Meus amigos votem em quem gosta desta terra, votem onde a consciência pedir, mas votem em alguém desta terra.
Cuidado que este não tem sido uma prática corrente, mas ainda vamos a tempo.

Tenho a certeza que qualquer um dos outros três candidatos fará muito melhor do que o que se viu nestes quatro anos.

Deixem-se de miss silicone com quem já mingúem pode e outros peneirentos que já ninguem pode ouvir.

Votem 100%
Votem PSD
Votem CDU

-------------Mas nunca PS----------

um freguês disse...

Sr anónima de 6 de Outubro - 16:55

A senhora fala bem , mas de barato com dizem os brasileiros.

Quando pediram às colectividades para serem recebidos de certeza que as mesmas anuíram à vossa pretensão tendo em mente que seria para ouvirem os anseios das mesmas e as propostas da vossa lista.

Ou não seria assim?

O que ouviram ?

Um Presidente ressacado com os restantes candidatos.

Um Presidente prepotente e mal-educado.

Um Presidente que não sabe estar em democracia.

Um Presidente que pensa que quem não é por ele é um alvo a abater.

Um Presidente que em altura de eleições parece que mordido por algo

Estranho não é?

Mais estranho é que esta prepotência tenha-se passado em todas as colectividades.

Onde estará o mal?

Por aqui me fico

Um freguês

Anónimo disse...

e respeito pelos outros não? não vos apetece??? enfim, típico...

MRPP disse...

Não, nunca insultou ninguém… mas eu estou certo que em breve o fará .É uma questão de tempo. Fá-lo-à, quando estiver saturado, em reacção legítima a estes galifões do insulto gratuito, como os escribas anteriores. O grande problema desta cultura do insulto é que ela acaba por arrastar mesmo as pessoas mais decentes para esse grande saguão a que se referia Salazar
O insulto existe em todas as culturas e tem uma função nelas. É uma arma de defesa pessoal. Mas precisamente porque é uma arma, não pode ser utilizada com fins ofensivos, que não tenham sido provocados, e muito menos como uma arma de agressão preventiva ("eu insulto-te já a ti porque presumo que um dia tu me insultarás a mim"). É uma arma que, como todas as armas, só pode ser utilizada em legítima defesa, sob pena de a sociedade cair no caos, no reino do mais forte, na desordem e na miséria. Foi nisso que Portugal caiu sempre que o insulto teve liberdade de expressão no país.
Esta malta anda mesmo a ler Eça e Camilo…já não é mau!...

Greenville disse...

Boas pessoal é sempre bom ver que o vosso bom dom para a critica de mau dizer continua em grande forma só é pena que a coragem para se assumir esteja tão por baixo.Será porque não têm confiança no que dizem?. Será que têm medo que o "carroncas" ganhe as eleições e vos mande abrir buracos a porta ou vos mande fechar a rede de esgoto?.Será que temos cá um ditador como o Alberto João Jardim e ninguêm me disse nada?. Por favor pessoal assuman-se e falem, por enquanto a democracia e só na altura do voto mas por enquanto ainda ninguêm nos proibe de dizer o que nos vai na alma se estão descontentes manifestem-se mas não humilhem nem insultem. Para que não se metam adivinhar e me chamem nomes tambem a mim, não estou a defender o João pois nem sequer sou P.S, sou de direita e gosto de politica mas da maneira como isto vai qualquer dia deixamos de ter candidatos á junta, não e que fo sse má ideia pois se os partidos se juntassem se calhar até se arranjaria uma boa equipa de trabalho que pudesse zelar pelos interesses da freguesia e pelos nossos proprios interesses e assim podiamos evitar um dia perdido para votos... Vá lá pessoal não vamos fazer com que vila verde seja um bailinho da madeira, deixem o povo escolher, mas se querem mesmo mudança votem no partido comunista, parece que há la gente que quer trabalhar..Um abraço e bom voto.. GREENVILLE 100% VILAVERDENSE

Anónimo disse...

Se o Alberto João de Vila Verde não ganhar, será que ele aceita fazer parte do executivo?

Será que ele conseguirá andar a resolver os seus problemas sem a bendita carrinha?

Como se portará a verdadeira Presidenta (funcionária), já que passa o tempo no café?

A ver vamos

MRPP disse...

Ao anónimo de 9 de Outubro de 2009 13:05.
Será que já tem respostas para as suas interrogações?
Eu fiquei esclarecido!..

Anónimo disse...

pois é senhores e senhoras anonimas,agora nao veem para aqui escrever?tao com azia?era so fazerem campanha aqui nos comentarios contra o sr Joao Carronda,e agora perderam o piuzinho?O partido da mao é muito forte nao é?E o senhor Joao Carronda um grande presidente nao é?Fiquem agora 4anitos caladinhos e xeios de azia,para a proxima nao veem mandar papaias...ou entao deixem os vossos partidinhos fracos...bem haja...E viva o PS e VIVA Sr.JOAO CARRONDA :)

Anónimo disse...

Ex.Sr.

Sabe, quando se deixa de falar das pessoas é porque elas deixam de ser importantes.
Só se fala em quem tem alguma importância!

Acho que este facto se deve á continuidade.
Realmente é como diz! O partido é forte, mas o presidente deixa muito a desejar, mesmo que a foto dele não estivesse lá, o partido ganhava na mesma, mas é que não tenha dúvidas.
Mesmo que o candidato fosse o arrumador da esquina, mas fosse do PS de certeza que ganharia! As pessoas não estão interessadas se a sua freguesia tem evolução ou não, o que interessa é o seu partido do coração ganhe.
Mas muito francamente, não estou nada preocupada com a continuidade, porque de certeza neste mandato Vila Verde vai ter tudo o que não se conseguiu até aqui.
Não há desculpas para não avançar afinal são da mesma cor política e pelo que deu para perceber o Sr. João até se apaixonou pelo novo presidente da câmara, isto são palavras dele!
Nada e más interpretações!
Sabe! Há uma filosofia que diz: falem de mim nem que seja para me mandar á Mer….
Está a ver que se não fizesse o comentário acima já se tinham esquecido dele.
Enfim! Nada como avivar a memória de quem já se tinha esquecido que havia presidente nesta terra.