Elementos eleitos para a Assembleia de Freguesia:
PS: João Carronda, José Gaspar, Fátima Alemão, Dulce Cação e João Fernandes
100%: Joaquim Simões, Jorge Pedro e Elsa Ferreira
CDU: Leandro Bertão
João Ataíde, do PS, reconquista a Câmara Municipal ao PSD, conseguindo 37,78% dos votos e 4 mandatos. O PSD, com 29,42%, fica com 3 mandatos e o Movimento Independente 100%, com 18,39 % com 2 mandatos.
Elementos eleitos para a Câmara Municipal: PS: João Ataíde, Carlos Monteiro, Isabel Cardoso, António Tavares
PSD: Duarte Silva, Teresa Machado, Miguel Almeida
100%: Daniel Santos, Victor Coelho
Foto Blog "Marcha do Vapor"
(Post actualizado hoje, 12.10, às 22h50)
13 comentários:
Vamos ter mais 4 anos de Arrogancia.
E as colectividades vao trocar de Presidente?
O povo tem o que merece estavam com medo de que?
Se calhar de levar algum tiro!
Os presidentes agora ainda têm mais razões para reclamar apoio, se a Câmara é da mesma cor não há razão para desculpas.
Até aqui era porque não havia apoio porque vila Verde não se entendia com a Câmara vamos ver agora!
Ver para querer como o S. Tomé!
Pois é... as pessoas criticam bastante o Sr.Carronda, mas na hora da verdade deixam-se levar pelo partido da mãozinha...não há hipótese.
Estou bastante curioso, para ver como vão ser as relações entre a JF e as colectividades, depois do que aconteceu recentemente.
Parabéns Sr João Carronda!
Constatei, que a sua vitória é inequivoca tanto do P.S., como meramente sua, já que obteve um resultado superior ao P.S. (local) às legislativas.
Afinal, como tinha comentado, as sondagens do blogue "O Moinho", não eram crediveis, como veio acontecer, apesar de terem votado 192 leitores.
Agora o Sr João Carronda, está como peixe dentro de água. Tem a maioria absoluta, o Presidente da Câmara é P.S. e ainda tem a "galinha dos ovos d´ouro", implantado na n/ freguesia (E.D.P.).
Seja um Presidente imparcial para os residentes da n/ freguesia, desde o Miradouro da Salmanha até às chaminés da E.D.P. (Lares).
Bom mandato e sejam felizes.
Zé Amílcar
Mais 4 anos para a funcionária colocar a codrilhice em dia, em vez de trabalhar
Porque é que o carranda não age em relação a esta situação???
Para o Quim Simões é muito bem feito!
Estava à espera do quê?
Agora se calhar devias tirar conclusões e porque não pedir a demissão da SIRL.
Se calhar fez a opção errada...
As pessoas neste blog falam muito e talvez pensarem em dizerem o que dizem aqui na cara das pessoas a que se referem? Acho que seria a atitude mais correcta.
Quanto à funcionária acho que muito se especula mas nada podemos fazer,ficará nas mãos do Sr.Carronda.
Sim também vou gostar de saber como e que o senhor presidente da junta irá lidar com as colectividades da freguesia, nao sei porque mas parece me que a colectividade da Fontela e de Lares nao iram ter muito boa relacao com o Sr.Carronda, esperemos que aconteca o contrario.
Ah so mais uma coisa as pessoas antes de falarem aqui certifiquem se bem das coisas antes de as dizer.
Espero e troço para que o Joaquim Simões nao se demita do seu cargo como presidente da SIRL porque tem vindo a demonstrar um optimo trabalho.
Esperemos que Fontela e Lares nao sejam esquecidas, pois como dizem aqui Vila Verde e do Miradouro da Salmanha as chaminés da central da Edp.
Obrigado
Caros blogges....
Parece-me que existe por aqui, muita preocupação pela reeleição, mas pela vossa fenomenal capacidade crítica, como é que até agora se deixaram ficar na incognita partidária.
A vossa idoneidade socio-política espanta-me com a vossa preocupação com as relações institucionais da JF e as Associações culturais da Freguesia, já imaginaram como está a vossa.
A arrogancia política está aposta por debaixo do anonimato da vossa escrita e com a colaboração de um par de incendiários de pseudo-políticos à espera dos lugares vagos, a boa forma portuguesa mesquinha.
Parabêns aos Vitoriosos e aos derrotados, que tiveram a coragem de liderar um projecto de cidadania, e as minhas condolências ao retardatarios mal dizentes que em busca do protagonismo barato e mascarado dum blogger, mais não fazem do que criticar de qualquer forma e a qualquer preço, o que importa e a crítica pela crítica.
Caso não tenham dado por isso estamos no século XXI, e as técnicas soviéticas de fundamentalismo fizeram cair o muro de Berlim.
Espero de a STRAZI, deixe publicar..
Até sempre…..
Cada uma das quatro candidaturas à Junta de Freguesia assumiu um projecto que pretendeu contribuir para a dinamização da freguesia no seu todo. Quem deu a cara por esse projecto e quem o defendeu junto do eleitorado foi, principalmente, a pessoa que liderou cada lista. Nesse sentido, há que agradecer a cada cabeça de lista a sua disponibilidade e a sua coragem. De facto, é preciso muita determinação e coragem para aguentar com o escárnio e a maledicência com que diariamente são bombardeados.
Não nos devemos alhear do facto de que cada acto eleitoral é uma inequivoca manifestação da vontade popular. Quem a não souber respeitar, não sabe respeitar a democracia e, consequentemente, não tem maturidade democrática. Nos dias que correm fala-se tanto (e com alguma razão) em "défice ou asfixia democrática". De facto este flagelo existe e é personalizado por todos aqueles que não possuem maturidade democrática. Não nos podemos esquecer que em democracia, cada um de nós tem direitos e também deveres. E um dos direitos que nós temos é de manifestar, livremente e em consciência, a nossa opinião junto de instâncias competentes (sejam elas quais forem).
O "problema" desta manifestação de opinião é que temos de a assumir. E a coragem de assumir a nossa opinião nem sempre existe.
A lista liderada pelo João Carronda foi aquela que colheu a larga maioria dos votos. Isto é um facto muito concreto. Admito que este facto possa ter várias leituras, no entanto a minha é que o eleitorado da Freguesia de Vila Verde, por alguma razão, se identificou mais com esta lista e com aquilo que ela representa. Assim, nos próximos quatro anos, o João Carronda e a sua equipa vão ter a grande responsabilidade de não defraudar os seus eleitores e a oposição eleita tem não apenas o direito, mas também o dever, de fiscalizar com responsabilidade a acção do Executivo. Daqui a 4 anos, tanto o trabalho do Executivo como o da oposição será julgado.
Felicidades ao novo executivo e também a todos os membros da Assembleia de Freguesia.
Parabéns ao camarada Leandro e restante lista pela campanha que fizeram e ideias que defenderam e por terem conseguido eleger um elemento para a Assembleia em condições tão difíceis! Já se sabia que Lares, o nosso bastião, iria apresentar o Sr. Simões a votos, o que "roubou" votos tradicionalmente comunistas.
Ao Sr. Simões, pessoa por quem tenho muita estima e apreço, espero que não venha a ser prejudicado por quem venceu. Um foi eleito predidente da Junta, o outro já havia sido eleito presidente da SIRL... que as coisas não sejam confundidas. Trabalhem em conjunto!
Ao Sr. Carronda, peço que não se entronize com a maioria absoluta e continue a ouvir TODOS os vilaverdenses, não só os que votaram PS.
A todos cumprimentos pela campanha, que decorreu forma civilizada e ordeira.
Abraços
Ganhou o melhor,já era de esperar isto.é o melhor presidente para a nossa junta de freguesia,que continue durante muitos mais anos
Este é o último mandato do Carronda graças a Deus.
Mas para as proximas eleiçoes ganha novamente o mesmo partido nem que seja com um analfabeto e de Vila Verde.
Boa sorte para estes 4 anos de nada ser feito,já passaram 4 só faltam outros 4.
Nada melhor que um Presidente autoritario, quero posso e mando...
O PS tem de ter muito cuidado, em relação aos favores, para a Junta, contrapartidas financeiras para o presidente, este e todos os presidentes de freguesia com a cor rosa, (cor rosa da ideia de gente meio para o larilas), pois os "observadores" internos e externos á camara municipal, estão de olho bem aberto...cuidado com os favores caro Presidente
Enviar um comentário