domingo, 6 de julho de 2008

Solteiros versus Casados

Foto Manuel Lopes Oliveira

Já lá vai perto de meio século. Recordamos hoje os participantes de um jogo solteiros / casados, disputado no José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Estes encontros aconteciam no primero dia do ano. Uma tradição que também se perdeu no tempo. Vamos lá a ver se passados todos estes anos, ainda são reconhecíveis.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tendo eu, mais ou menos, a mesma idade desta foto,não me recordo das pessoas nesta época!
Mas, sendo eu desta terra,consegui reconhecer grande parte dos intervenientes da foto.
Alguns, já não se encontram entre nós!outros, conseguem-se identificar: pela fisionomia que não se perdeu ao longo dos anos!
Realmente tudo se perde ao longo do tempo.Concerteza, nesta época deslocavam-se de bicicleta,ou quem sabe,a pé, ou de comboio;e como o faziam com prazer!!hoje, andamos todos de carro, e, não nos propomos a sair, no 1º dia do ano para fazer um jogo de solteiros/casados.Que tal! a comissão de festas de Nossa Senhora da Graça do ano que vem, organizar um encontro destes?Fica o desafio!!!

Red Blogger disse...

Caros Rods
Como antigamente as alcunhas eram a lei de menor esforço e, como ainda hoje são bem presentes na nossa vida quotidiana, só com as mesmas serei capaz de identificar alguns dos fotogénicos de então. Contudo é com o maior respeito e, sem qualquer tipo de menosprezo que as vou tentar aplicar, até porque alguns dos figurantes já não se encontram ente os vivos.
Assim da direita para a esquerda e em cima temos:
Vasco; Toino Zeta; Godinho; ???; Azenha; Zabel; ???; Batola; Chico; ???; Zé Môge; Tótó; Figueiró; Monteiro; ???.
Da esquerda para a direita e em baixo:
???; Armando Atchim?; Zé das tetas?; ???; Manuel Pissarra; Carlos Armando?; Augusto Matita; ???; ???; Manuel Piolho; ???; ???
Com algumas dúvidas simbolizadas pelas interrogações, queiram fazer o favor de repô-las para desmistificar a foto.
Mais uma vez as minhas desculpas pela identificação por alcunhas.

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 09/08/2008 as 00.16
Caro amigo tenho andado a falar com algumas pessoas nesse sentido mas estou com algumas dificuldades principalmente em arranjar equipe de solteiros, mas desde já pela minha parte fica o desafio aceite ( vou falar claro com o resto da comissão ) .
Fica aqui então também o desafio para darem opinião sobre possíveis datas, local e tudo o que nos possa ajudar para fazer uma grande festa.
Um abraço Pedro Lopes

Anónimo disse...

Nesta foto o primeiro á civil no lado dos solteiros e encostado ao Chico Marvão é o meu pai; José Adalberto Gaspar Pessoa.
Informo que possuo fotos deste tempo.
José Carlos Lino Gaspar.