quinta-feira, 17 de julho de 2008

Braços Levantados

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses para não baixarem os braços perante a desaceleração da economia, sublinhando que o país já foi capaz de ultrapassar outros momentos difíceis. O país sim, os portugueses é que parece que não, direi eu.

Eu cá por mim vou continuar com os braços levantados, pois preciso deles para trabalhar. Queira saber senhor Presidente, que me sinto muito feliz por poder continuar de braços bem levantados, para continuar a ajudar (o meu? o seu? o nosso? o vosso?) país. Cada um que leia à sua maneira. Vou ajudar certamente a construir o vosso novo aeroporto, o vosso TGV e, quem sabe talvez a Central Nuclear proposta por Vitor Constâncio e que parece tão da sua simpatia. Não quero ficar de fora, também quero contribuir. Então e voçês? Vá lá levantem as mãos e vamos todos continuar a contribuir e a aplaudir :).

2 comentários:

Paulo Bernardes disse...

Há uns anos atrás, Durão Barroso disse que o Pais estava de tanga. Estava, está e continuará.

Mas nós continuamos felizes e contentes: desde que haja empréstimo para comprar um carrão e roupas de marca (nem que sejam de contrafacção) está tudo bem. Ah, e é bom que sobrem uns "tostões" para ir passar umas férias, porque a "malta" está muito stressada e precisa de desanuviar.

Quem vier depois que feche a porta.

A ser verdade o que li num e-mail que me enviaram, gostava que o governo Português tivesse a coragem do governo Espanhol e congelasse os salários de altos cargos públicos. Aliás, mesmo não sendo verdade parece-me que esta seria uma medida maioritariamente consensual. Congelar ou reduzir os salários dos altos cargos públicos em Portugal seria uma medida que agradaria a todos, nem era preciso referendo…

Anónimo disse...

E OLÈ....
A ser verdade, o Governo Espanhol estudou muito bem a lição, e, soube aplicar muitíssimo bem os conhecimentos adqueridos.Afinal, esta era a formúla que o Robim dos Bosques utilizava. Falou-se por cá, mas, só se aplicou em Espanha.Sabem, quanto mais vou andando mais acho"voltem Filipes que estão perdoados"Espanha, já teve a coragem de recuar em relação ao TGV, mas nós não! temos que ser os maiores. Nem que seja a pedir esmola!!!!Quanto ao aeroporto estou exactamente com o mesmo sentimento.Daqui a mais, não ganhamos nem para a sola dos sapatos; quanto mais para pagar bilhetes de avião.Quem não tem dinheiro não tem vícios!!!!Sabem que mais...se D.Afonso Henriques não tivesse batido na mãe; nós hoje éramos todos Espanhões.Concerteza, ai sim, tínhamos os carritos, ou os carrões mais baratos. E os tais euros para passar férias, sem ser cá dentro,"de casa".