terça-feira, 6 de maio de 2008

Os políticos "do antes" e "do depois"

"Não sei quem é o autor deste texto, mas parece-me feito de forma muito inteligente.
Este texto deve ser, naturalmente, entendido como um texto humorístico e não corresponde a nenhum texto de tomada de posse de nenhum partido. Mas sendo uma rábula humorística, é representativa de algum descrédito que certos sectores da nossa sociedade depositam, eventualmente, na classe política.

ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA"

Enviado via mail por Paulo Bernardes (2008 Mai 06)

Simplesmente divinal...... E encaixa em todos os partidos, sem dúvida :) :) :)




3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tenham gostado ...

Cumpri... Vou Cumprir...

PPD'S

Anónimo disse...

Atenção meus senhores.
Atenção amigo e camarada Paulo Bernardes.

Venho a terreiro dizer que vou apresentar queixa na PSP, por me ter sido roubado o caderno de discursos para as proximas eleições de 2009.

Este texto fazia parte integrante do respectivo caderno.

Estava prevista a sua leitura aos fregueses vilaverdenses no meu ultimo dia de campanha.

Além do transtorno que me causaram, que me obrigam a escrever tudo novamente, ainda vêm para aqui plagear os meus discursos.

Importam-se de me dizer como é que me vou desenrrascar agora?

xxxxxxxxxxxxxxxx

Vou fazer como o Socrates, falo de improviso.....

Estou na reinação....

Um abraço

Anónimo disse...

D. Manela Azeda o leite...
Só azeda o leite se quizer, pois poderemos oferecer um "vobroleite" para resover esse problema