quinta-feira, 29 de maio de 2008

Central de Ciclo Combinado de Lares da EDP

Estão a decorrer em bom ritmo, as obras de instalação da central de Ciclo Combinado de Lares da EDP. Neste mês de Maio não se realizou a "reunião mensal abertas com a EDP"? Não se sabe se foram interrompidas ou se já não se realizam mais? Ao longo dessas reuniões foram sendo solicitadas, à EDP, algumas mais valias para a Freguesia, não se sabendo ao certo as que teriam sido comtempladas. Seria bom portanto que elas fossem divulgadas, até para " calar" alguns que acham que objectivamente virá um pouco que "nada".

17 comentários:

Anónimo disse...

Farelo diz.
A reuniao foi dia 7/5.
Os anti-vila verde atacaram com o veneno todo.
quem informou o moleiro?

Anónimo disse...

A ser verdade o que o farelo diz, é bom que para a proxima o sr. moleiro se informe bem, para não estar a postar noticias falsas!

"O moleiro" disse...

Peço desculpa pela má redacção do post, pois o mesmo deveria ter sido feita na interrogativa, porque eu não sabia se tinha havido ou não reunião. A divulgação não foi feita pelos mesmos meios das anteriores e aos quais costumo aceder, daí o erro. No entanto a segunda parte do post deveria ser esclarecida, não acha? Sobre a segunda parte do post, não sabe de nada, pois não? Essa dos anti - vila verde, não percebi. Não costumo responder a anónimos, no entanto abri uma excepção, porque cometi um lapso na publicação e daí me penitencio. No entanto obrigado pelo esclarecimento

Anónimo disse...

A prx. reuniao é dia 4 na sirl em lares ás 18.30.
São todas as primeiras quarta-feiras de cada mes.
Era bom que aparecesse pessoal pois os que por lá aparecem querem estragar tudo e nada pode vir.
A EDP já está a engasgar apoiada na actuação deles.
Apareçam

"O moleiro" disse...

Mas porque razão as reuniões têm que ser todas em Lares? Até parece que a Central de Ciclo Combinado é só notícia para Lares. E já agora senhor Farelo, não pode ser mais explícito? É que parece ninguém querer ou saber responder ao essencial da questão. Também pode ser surpresa ou então nada há para dizer :).

Anónimo disse...

Desculpe sr Moleiro, o sr quer que as reuniões sejam onde ? No GRV ?Ou o sr. quer que as poucos investimentos que a EDP vai fazer que venham todos para Vila Verde?
Quem esta a gramar com o pó e os barulho dos camióes ? E quem mais tarde vai "gramar" com a poluicão que vai fazer ?
E já agora, quem recebeu contrapartidas das Aguas da Figueira pela instalação da estação de tratamentos de aguas residuais ? Não foi a Lares Certamente !

Anónimo disse...

Ao anónimo das 7:57 de 01/06/2008

Houve contrapartidas pela instalação da estação de tratamentos de aguas residuais? Já que é conhecedor do assunto informe os outros bloguistas, pois eu pessoalmente não tenho conhecimento de nenhuma contrapartida.

Anónimo disse...

A contrapartida que a Fontela recebeu do Santana, Duarte Silva e Águas da Figueira, foi a merda que vem de todo o lado, incluindo agora Lares, e o cheiro agradável que é arrastado das sanitas e bidés.
Sou dse opinião que as reuniões devem ser feitas no local onde se iniciaram e nunca de lá deveriam ter saído.
Pelo que sei foram cair num ninho venenoso.

Paulo Bernardes disse...

Quer-me parecer que independentemente do local onde as "Sessões de Esclarecimento" se realizam, o importante é que elas se realizem e que tenham uma grande adesão de todos os habitantes da freguesia que queiram ser esclarecidos, particularmente todos aqueles que se sintam mais incomodados com as obras que estão a decorrer e que são, naturalmente, os moradores de Lares. Julgo que as sessões são públicas, pelo que todos poderão participar.

Igualmente importante é que as intervenções decorram de uma forma organizada e com elevação cívica. Em nada abona a favor dos habitantes da freguesia mostrar falta de união e falta de educação. Em muitos lugares onde ocorrem intervenções deste género, frequentemente, constituem-se Associações de Moradores (porque as Associações Culturais não representam necessariamente os interesses das populações), que em sede própria (assembleia de moradores) discutem aquilo que interessa à população local. As decisões são tomadas democraticamente e existe uma comissão que será porta-voz dessas mesmas decisões nas Sessões de Esclarecimento. Essas decisões surgem frequentemente articuladas com as tomadas de posição da Junta de Freguesia, mas são fruto de um movimento cívico democrático e legítimo.

Só uma breve clarificação: que eu saiba (mas tb já não vou a Lares há 2 semanas) o saneamento básico, em Lares, ainda não está concluído.

Já agora uma questão: a expressão “ninho venenoso” refere-se à instituição que acolhe as reuniões, à população de Lares ou a alguns habitantes da freguesia que aparecem na reunião? Se é referente aos dois primeiros casos, só posso repudiar essa infeliz expressão. Se é referente ao terceiro caso não tenho grande coisa a dizer a não ser que em todos os lugares existem pessoas boas e más.

Anónimo disse...

Paulo Bernardes
O ninho venenoso é o local onde temporariamente se acolhem os destruidores do bem fazer dos outros, porque eles, que se saiba, nada fizeram pela terra.
Se conseguirem cansar que labuta pelo bem estar colectivo saiem vitoriosos e desaparecem logo a seguir, comemorando o desprezivel.
Como Fontelense tenho a maior consideração por todos os lugares da Freguesia, pelas Colectividades,rzwd e me orgulho de a ela pertencer.
Vamos apoiar os que ainda fazem alguma coisa pelos nossos lugares.

Anónimo disse...

APLAUSOS PARA O SR CHEIROSO

viva o sr cagonba
desculpem, carronda
o "homem que faz tudo pela familia

Oh desculpem , queria dizer freguesia

Paulo Bernardes disse...

Ao anónimo que assina com o pseudónimo “Cheiroso”:

Entendo o seu desabafo e partilho a sua opinião e o seu propósito: em muitas reuniões (assembleias várias) a que tenho assistido existe muita maledicência, ignorância e má-fé. Geralmente são pouco representativos, mas causam mau ambiente.

Importa não desistir daquilo em que acreditamos, ter humildade para perceber que estamos errados e inteligência para distinguir as duas situações.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 21h19mn.

Por acaso está a querer insinuar alguma coisa?

Pelas suas palavras compreendo que o sr Presidente de Junta está a tirar proveitos pessoais e familiares desta construção da central.

Não me diga que ele ou alguém das suas relações será contratado para a nova central?

Parece que veem ai mais uns tachos.

Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Continuo sem saber quais foram as contrapartidas da instalação da estação de tratamento de águas residuais

Anónimo disse...

á iberdrola

Já vi porque existe tanta inercia da parte do nosso representante.

Vamos ver primeiro quem vão ser os seleccionados pela EDP. Depois então temos motivos para falar.

Mas cheira-me a opurtonice.

Anónimo disse...

E a mim também!

Anónimo disse...

Meus amigos não se amorfinem mais,
a selecção para a EDP já está quase....... concluida.
Quem viver verá.

Bruxo !!!